Tocantins

Polícia Incinera 94 Quilos de Cocaína em Guaraí

Enorme quantidade de droga é destruída após perseguição policial bem-sucedida

Por Redação

07/09/2023 às 06:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Em um evento que demonstra a determinação da lei e o compromisso com a segurança pública, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) incinerou, nesta quarta-feira, 6, nada menos que 94,62 quilos de pasta base de cocaína. Essa substância mortal havia sido apreendida em uma operação da Polícia Militar no último dia 10 de agosto, na rodovia TO-336, entre as cidades de Colméia e Guaraí.

Foto: SSP/TO

O procedimento de incineração, minuciosamente coordenado pelo delegado João Luís Jucá, titular da 45ª Delegacia de Polícia de Guaraí, foi realizado com a devida autorização do Poder Judiciário. Este importante evento ocorreu em uma cerâmica da cidade de Guaraí e contou com a presença de membros da Vigilância Sanitária Municipal de Saúde, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), e um grande efetivo da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí.

O delegado João Luís Jucá, ao comentar sobre essa operação de incineração, destacou a sua extrema importância. Ele explicou que esse procedimento é previsto na Lei 11.343/06, conhecida como a Lei de Drogas, e é essencial para evitar que essa substância entorpecente caia nas mãos de traficantes. Essa cocaína, se não fosse apreendida e destruída, poderia ser transformada em porções de cocaína e crack, que posteriormente seriam distribuídas, causando danos à sociedade.

Foto: SSP/TO

"Esta ação está em total conformidade com a legislação e teve como objetivo eliminar quase 100 kg de entorpecentes, avaliados em cerca de R$ 10 milhões. Com a apreensão realizada pela Polícia Militar e a subsequente destruição, essa droga não chegará mais às mãos de usuários e pequenos traficantes do Estado vizinho do Maranhão", enfatizou o delegado.

Foto: SSP/TO

A apreensão dessa enorme quantidade de droga ocorreu em 10 de agosto, quando a Polícia Militar, através da patrulha rural, tentou abordar o condutor de uma camionete Mitsubishi, modelo L200. Escondidos nos pneus do veículo, estavam 81 tabletes de pasta base de cocaína. O traficante, ao invés de obedecer à ordem de parada, fugiu em alta velocidade pela TO-336. A perseguição intensa culminou com o suspeito saindo do veículo e fugindo para uma área de mata, onde abriu fogo contra os policiais e, tristemente, foi morto durante a troca de tiros.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia