Tocantins

Operação Incineração: 53 kg de Cocaína Tirados de Circulação em Miranorte

Polícia Civil do Tocantins destrói apreensão recorde de drogas, impedindo sua chegada às ruas e prevenindo crimes.

Por Redação

14/09/2023 às 09:45:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Em uma operação que marcou a determinação das forças de segurança em combater o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 66ª Delegacia de Miranorte, realizou nesta quarta-feira, 13, a incineração de um impressionante total de 53 kg de cocaína. Essa carga ilegal havia sido apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação que interrompeu o tráfico antes que as drogas pudessem atingir as ruas.

O procedimento foi conduzido sob a supervisão do delegado chefe da 66ª DP, Pedro Henrique Félix Bernardes, e teve autorização do Poder Judiciário. A incineração ocorreu em uma cerâmica da cidade e contou com a presença de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, membros do Ministério Público e mais agentes da 66ª DP.

A destruição de 53 tabletes de cocaína, avaliados em milhões de reais, foi feita em estrita conformidade com a Lei 11.343/06, que trata das políticas públicas sobre drogas. A PC-TO realizou a incineração logo após receber autorização para proceder dessa maneira.

Foto: SSP/TO

A apreensão dessas substâncias ilícitas foi resultado de uma ação conjunta da PRF que também levou à captura de um fuzil calibre 556. Os entorpecentes e a arma estavam escondidos no fundo falso de uma camionete. A operação culminou na prisão de dois homens, de 34 e 47 anos, e de uma mulher de 20 anos, todos flagrados cometendo crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O delegado Pedro Henrique destacou a importância da destruição da droga, enfatizando que este ato representa a certeza de que esses narcóticos não mais alimentarão o mercado ilegal, impedindo que cheguem às mãos de traficantes ou sejam vendidos a usuários em outros estados do país.

"Com a incineração desses mais de 50 kg de cocaína, estamos prevenindo futuros delitos, especialmente crimes patrimoniais e até mesmo homicídios, uma vez que o tráfico de drogas está ligado a outras atividades criminosas", declarou o delegado, ressaltando o compromisso das autoridades em manter as ruas seguras e livres do impacto negativo do tráfico de drogas. A operação representa um importante passo na luta contra o crime no Tocantins.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia