Segurança Pública

Prisão de Suspeitos por Assassinato Brutal de Indígena que Abalou Tocantinópolis

Dois homens são presos após atacar indígena que dormia na calçada.

Por Redação

22/09/2023 às 15:00:00 - Atualizado há
Foto: Roberlan Cokim/Toc Notícias

Na madrugada de sábado, dia 16, o centro de Tocantinópolis, no norte do Tocantins, foi palco de um ato de violência brutal que chocou a comunidade local. David Dias Apinayé, um indígena de 29 anos, foi covardemente assassinado com tijoladas na cabeça enquanto dormia na calçada em frente a uma loja na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

A polícia, determinada a levar justiça para esse crime horrendo, agiu rapidamente e conseguiu prender dois suspeitos, ambos com 18 e 20 anos de idade. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

As autoridades revelaram que câmeras de vigilância registraram o ataque brutal, fornecendo provas substanciais para a prisão dos suspeitos. O delegado Tiago Daniel de Moraes, responsável pelo caso, descreveu o ato como cruel e sem piedade, enfatizando que os agressores não deram qualquer chance de defesa à vítima.

Segundo a polícia, os agressores inicialmente passaram pela vítima adormecida, desferindo tapas e chutes cruéis. David Dias Apinayé conseguiu se levantar após o primeiro ataque, mas foi derrubado novamente com um chute. Após esse terrível episódio de violência, ele tentou seguir seus agressores, mas infelizmente, esse ato corajoso resultou em sua morte.

Os suspeitos, após cometerem o ato, fugiram do local, mas a investigação eficiente da polícia os levou à prisão. A prisão temporária dos acusados foi decretada, e eles se entregaram às autoridades nesta quarta-feira, dia 20. Agora, ambos enfrentarão as consequências de seus atos atrozes na Cadeia Pública de Tocantinópolis.

No interrogatório, os acusados alegaram terem agredido o indígena porque se sentiram ofendidos por ele. Porém, tal justificativa não ameniza a brutalidade do crime cometido.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia