Segurança Pública

Operação Paz: Prisão de Tio Acusado de Assassinato do Sobrinho em 2011

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e Maranhão resulta na prisão do suspeito em Grajaú (MA).

Por Redação

21/12/2023 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Na tarde desta terça-feira, 19, uma ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e da Polícia Civil do Maranhão culminou na prisão de um homem de 53 anos, apontado como principal suspeito de assassinar o próprio sobrinho em 2011, em Araguatins. A prisão ocorreu em Grajaú (MA) e foi realizada durante a Operação Paz.

O delegado-chefe da 10ª Delegacia, Teofábio Alves Siqueira, comandou a operação que resultou na captura do foragido. A localização do indivíduo, identificado como F.M.C, foi possível após a equipe investigativa de Araguatins compartilhar informações com a Polícia Civil maranhense. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins.

O crime, ocorrido em 17 de abril de 2011, teve como vítima Geremias dos Santos Alves, que tentou intervir em uma briga entre o autor e uma sobrinha. O acusado, munido de uma faca, desferiu um golpe fatal no jovem, que não resistiu aos ferimentos.

O delegado Teofábio destacou a importância da prisão, considerando o motivo fútil e a dificuldade de defesa da vítima. Após o crime, o acusado fugiu para evitar a persecução penal, sendo procurado pela Polícia Civil desde então. O homem foi conduzido à Delegacia de Grajaú, e após os procedimentos legais, será recambiado para Araguatins, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.

A prisão é considerada significativa pela Polícia Civil, representando uma resposta à sociedade araguatinense e trazendo alívio à família da vítima.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia