Segurança P√ļblica

Operação Paz: Prisão de Tio Acusado de Assassinato do Sobrinho em 2011

Ação conjunta da Pol√≠cia Civil do Tocantins e Maranhão resulta na prisão do suspeito em Graja√ļ (MA).

Por Redação

21/12/2023 às 07:00:00 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

Na tarde desta terça-feira, 19, uma ação conjunta da Pol√≠cia Civil do Tocantins (PC-TO) e da Pol√≠cia Civil do Maranhão culminou na prisão de um homem de 53 anos, apontado como principal suspeito de assassinar o próprio sobrinho em 2011, em Araguatins. A prisão ocorreu em Graja√ļ (MA) e foi realizada durante a Operação Paz.

O delegado-chefe da 10¬™ Delegacia, Teof√°bio Alves Siqueira, comandou a operação que resultou na captura do foragido. A localização do indiv√≠duo, identificado como F.M.C, foi poss√≠vel após a equipe investigativa de Araguatins compartilhar informações com a Pol√≠cia Civil maranhense. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins.

O crime, ocorrido em 17 de abril de 2011, teve como v√≠tima Geremias dos Santos Alves, que tentou intervir em uma briga entre o autor e uma sobrinha. O acusado, munido de uma faca, desferiu um golpe fatal no jovem, que não resistiu aos ferimentos.

O delegado Teof√°bio destacou a importância da prisão, considerando o motivo f√ļtil e a dificuldade de defesa da v√≠tima. Após o crime, o acusado fugiu para evitar a persecução penal, sendo procurado pela Pol√≠cia Civil desde então. O homem foi conduzido à Delegacia de Graja√ļ, e após os procedimentos legais, ser√° recambiado para Araguatins, onde aguardar√° manifestação do Poder Judici√°rio.

A prisão é considerada significativa pela Pol√≠cia Civil, representando uma resposta à sociedade araguatinense e trazendo al√≠vio à fam√≠lia da v√≠tima.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub