Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa Prestigia Posse do Novo Ministro da Justiça e Segurança Pública

Presença do Governo do Tocantins na cerimônia de posse do ministro Ricardo Lewandowski fortalece os laços para a continuidade do trabalho no âmbito da segurança pública.

Por Redação

02/02/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Vinícius Santa Rosa

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou nesta quinta-feira, 1° de fevereiro, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, a cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que assume a vaga de Flávio Dino, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Wanderlei Barbosa ressaltou a importância de acompanhar a gestão do governo federal para continuar trazendo resultados ao Tocantins. "Manifestar o nosso apoio a essa importante transição na gestão da segurança pública, em âmbito federal, reforça ainda mais uma parceria estreita que temos com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. E assim como já vínhamos trabalhando com o ex-ministro Flávio Dino, nossos projetos terão continuidade e os benefícios que já estavam previstos, em breve, chegarão ao Estado", pontuou o Governador.

Foto: Vinícius Santa Rosa

Na solenidade, Barbosa esteve acompanhado do secretário extraordinário de Representação em Brasília, Carlos Manzini Júnior; do secretário-executivo da Segurança Pública do Tocantins, Reginaldo de Menezes; do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Márcio Antônio Barbosa; e do secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron.

O governador destacou a segurança pública como uma das prioridades de sua gestão e obteve importantes resultados por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Destacam-se a destinação de R$ 35,3 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para medidas no combate ao tráfico de drogas, violência nas escolas, crimes ambientais e violência contra a mulher, além do investimento de R$ 20 milhões para a modernização de investigações com o Sistema Abis.

Foto: Vinícius Santa Rosa

Ainda na quinta-feira, no Palácio da Justiça, o governador Wanderlei Barbosa participou da cerimônia de transmissão do cargo de Flávio Dino para Ricardo Lewandowski.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias