Governador Wanderlei Barbosa recebe visita do ministro do STJ e corregedor nacional de Justiça Luis Felipe Salomão

Encontro teve como objetivo fortalecer parcerias entre o Executivo e o Judiciário em prol da população tocantinense.

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na tarde desta quarta-feira, 7, no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, a visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, acompanhado do coordenador de inspeções do STJ, desembargador Fábio Uchoa Montenegro. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre o Governo Estadual e o Poder Judiciário, visando traçar ações conjuntas em prol da população tocantinense.

Durante a reunião, o ministro Luís Felipe Salomão discutiu com o Governador e membros da equipe de Governo o compromisso do Estado em manter a harmonia entre os poderes e garantir o acesso e exercício da democracia para todos os cidadãos.

Foto: Marcio Vieira

O Governador agradeceu a visita e destacou a importância do encontro para fortalecer a parceria entre o Executivo e o Judiciário. Ele também ressaltou as potencialidades do Estado e as ações desenvolvidas pela gestão para melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses, abordando temas como educação, saúde, segurança e infraestrutura, além da ênfase na transparência administrativa. Wanderlei Barbosa enfatizou a harmonia entre os poderes como um fator que tem trazido benefícios para a comunidade.

"Agradecemos a visita e estamos sempre de portas abertas. Queremos que os órgãos de justiça tenham acesso a todas as informações necessárias, por isso investimos na transparência da gestão pública. Foi uma oportunidade para dialogarmos sobre diversos temas que fazem parte das causas sociais do nosso plano de Governo", destacou o Governador.

Foto: Marcio Vieira

Por sua vez, o ministro Luís Felipe Salomão ressaltou que a visita teve como propósito realizar uma inspeção ao Judiciário tocantinense e promover uma visita institucional ao governador Wanderlei Barbosa, com o objetivo de ouvir suas impressões sobre o funcionamento do sistema judiciário. Ele destacou a receptividade e a qualidade das contribuições recebidas durante o encontro, afirmando que saíram com uma visão mais ampla sobre o Tocantins e o funcionamento do sistema judiciário local.

Além do Governador e dos representantes do STJ, participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; a subprocuradora-geral do Estado, Irana Coelho; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Luiz de Matos Gonçalves; a defensora pública geral, Stellamaris Postal; o procurador geral de Justiça, Luciano Casaroti; e o secretário de Estado da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju), Deusiano Amorim.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub