Geral Justiça

Homem é Condenado a Mais de 25 Anos de Reclusão pela Morte de Integrante de Facção Rival

Carlos André Carvalho Moreira Júnior foi sentenciado por homicídio qualificado e outros crimes em Araguaína.

Por Redação

25/06/2024 às 13:43:13 - Atualizado há
Foto: Marcos Filho

Em uma sessão do Tribunal do Júri realizada na última quinta-feira (20), em Araguaína, o Conselho de Sentença acatou integralmente as teses da acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Carlos André Carvalho Moreira Júnior a 25 anos e nove meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O réu foi julgado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e outros crimes, no contexto de uma disputa entre facções criminosas.

Carlos André está preso preventivamente desde dezembro de 2022, na Unidade de Tratamento Prisional Barra da Grota. O crime ocorreu na madrugada de 25 de setembro de 2022, no Setor Maracanã, em Araguaína. A vítima, Luciel Araújo Gomes, supostamente integrava uma facção criminosa rival e atuava como moto-entregador de drogas.

Conforme relatado pelo MPTO, Carlos André e seus comparsas armaram uma emboscada contra Luciel, atraindo-o sob o pretexto de uma entrega de drogas. Ao chegar ao local, Luciel foi atacado de surpresa, morto a tiros, agressões físicas e golpes de faca. Após o assassinato, os cúmplices, incluindo um adolescente, ocultaram o corpo, enterrando-o em um terreno próximo e cobrindo-o com terra e galhos. Eles também roubaram a motocicleta e o celular da vítima, vendendo a moto por R$ 2,5 mil.

Carlos André foi condenado por homicídio qualificado com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, emboscada e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, ele foi sentenciado por ocultação de cadáver, furto qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa. Os outros dois autores do crime estão foragidos, com mandado de prisão preventiva expedido.

Na sessão do Tribunal do Júri, o MPTO foi representado pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, que sustentou a acusação contra Carlos André. A condenação reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a justiça para as vítimas de violência.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia