Brasil Maio Amarelo

Governo Federal lança campanha Maio Amarelo de 2021

Objetivo mobilizar a população e todas as esferas do poder público,

Por GG Notícias

05/05/2021 às 18:07:13 - Atualizado há


A campanha Maio Amarelo de 2021 foi lançada. O Governo Federal tem como objetivo mobilizar a população e todas as esferas do poder público, em âmbito municipal, estadual e federal, em respeito à segurança no trânsito.


Durante o evento, a diretora do Departamento de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Cláudia Leite reforçou a importância do combate à ingestão de bebidas alcoólicas por motoristas.

"O uso de álcool e outras drogas é um dos grandes responsáveis pelos altos índices de lesões e mortes no trânsito. Dirigir depois de ingerir álcool é um fator de risco bem estudado nos acidentes, lesões e mortes no trânsito. A capacidade para conduzir o veículo fica prejudicada, afeta o funcionamento do cérebro, retarda o tempo de reação e ação, reduz a coordenação e o desempenho motor", esclareceu.

Em 2021 será trabalhado o tema: "Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito". Todas as ações e debates serão destinadas para conscientização da segurança no trânsito. Também serão feitos alertas quanto aos comportamentos de impaciência e intolerância praticados ao volante.

Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2019, mais 31 mil pessoas perderam as vidas em decorrência de acidentes de trânsito no Brasil.

A campanha Maio Amarelo existe desde 2014 com o intuito de mobilizar a sociedade e todas as esferas do poder público em prol da segurança no trânsito e na preservação de vidas.

O Ministério da Cidadania, por meio da SENAPRED, atuará em conjunto ao Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) e Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e parceiros, como o Serviço Social do Transporte (SEST), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte), Ministério da Justiça por intermédio da Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento, Ministério da Educação, Observatório Nacional de segurança Viária, Confederação Nacional de Transporte, departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), e demais representantes que integram o sistema nacional de trânsito.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia