Tocantins Animais

Prefeitura de Colinas do Tocantins atua na vigilância de animais soltos na rua

Um dos objetivos da ação é capturar animais doentes, por esse motivo, o NCZ orienta para que os tutores mantenham seus animais sadios em casa

Por GG Notícias

27/09/2021 às 03:37:55 - Atualizado há

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), está realizando uma ação noturna de capturas cachorros que ficam nas ruas, a carrocinha passa pelos bairros. A campanha vem também para esclarecer as pessoas, que o Canil não é local de maus tratos e somente os animais doentes com a leishmaniose (calazar), são sacrificados com a eutanásia.

Um dos objetivos da ação é capturar animais doentes, por esse motivo, o NCZ orienta para que os tutores mantenham seus animais sadios em casa. "Não deixem seus animais soltos, passeios só acompanhados para evitar que animais que não estejam doentes, sejam também capturados", disse a médica veterinária, Anna Karolynne.

Ainda de acordo com a médica veterinária, no canil os cachorros ficam livres de sol e chuva, tem alimentação (ração) e água à vontade. Em todos que são capturados, são realizados o teste do calazar, dando positivo, o animal e submetido a eutanásia, dando negativo é divulgado para a população, para que o dono recolha e se não houver dono ele entra para adoção responsável.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias