Tocantins Palmas

Prefeitura e Sindicato dos Motoristas vão se reunir hoje a tarde para tratar da greve

A prefeitura disse que está tentando desde a semana passada acompanhando as tratativas que envolvem o sindicato e as empresas de transporte público urbano.

Por GG Notícias

27/09/2021 às 11:43:31 - Atualizado há


Por meio de nota à imprensa, a Prefeitura de Palmas informou que realizará uam reunião com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Operadores de Máquinas do Estado do Tocantins (Simtromet) na Justiça do Trabalho para tratar sobre a greve destes profissionais. Ainda de acordo com o documento enviado pela gestão municipal, a prefeitura disse que está tentando desde a semana passada acompanhando as tratativas que envolvem o sindicato e as empresas de transporte público urbano.


A nota informa ainda que foi realizada uma audiência de conciliação, mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), no dia 23 de setembro, na qual a Prefeitura reafirmou seu compromisso de fazer o repasse do subsídio tarifário em razão da manutenção do valor da tarifa, retroativo a junho de 2021 e que as outras reinvindicações trabalhistas deve ser resolvidas com as empresas.


A prefeitura de Palmas disse ainda que em relação ao cumprimento da prestação mínima do serviço, a Prefeitura informa que está notificando o Seturb e o Simtromet para que adotem as medidas necessárias à continuidade e manutenção dos serviços de transporte coletivo, sob pena de adoção das medidas

administrativas e judiciais cabíveis.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias