Tocantins Educação

Abriram hoje as inscrições para o vestibular 2022 da Unitins

Candidatos que querem concorrer a uma das 680 vagas ofertadas nos 17 cursos da universidade já podem se inscrever

Por Fernanda Cappellesso

26/10/2021 às 10:30:56 - Atualizado há

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) inicia nesta terça-feira, 26, as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022. Ao todo são ofertadas 680 vagas, distribuídas nos 17 cursos da universidade em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. As inscrições são realizadas de forma on-line (neste link) e seguem até o dia 11 de novembro.

Das vagas ofertadas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram integral e exclusivamente o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Legislação Estadual.

As provas do vestibular, objetiva e de redação, serão aplicadas presencialmente no dia 19 de dezembro no período vespertino. A taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 pode ser paga até o dia 12 de novembro, mas os candidatos podem solicitar isenção da taxa conforme as orientações do edital.

A prova será aplicada nas cidades onde a Unitins possui Câmpus (Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso) e, nesta edição, os candidatos ao curso de Medicina também poderão optar por fazer a prova no município de Araguaína.

Os aprovados neste vestibular iniciarão as aulas no dia 14 de fevereiro, com previsão de aulas já no formato presencial.

O edital com todas as informações sobre o vestibular e sobre as inscrições estão disponíveis no Portal da Unitins: www.unitins.br.

Comunicar erro
GG Notícias

© 2021 GG Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Notícias