Tocantins Festa

Cavalgada em Araguaína volta a ser realizada após dois anos de pandemia; veja programação deste domingo (5)

Grupo vai percorrer ruas e avenidas da cidade até o parque de exposições, onde ocorre a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). São 35 comitivas inscritas, além das alegorias que vão desfilar.

Por GG Noticias

05/06/2022 às 11:56:24 - Atualizado há
Cavalgada realizada em Araguaína antes da pandemia - Foto: Divulgação

Há dois anos as ruas de Araguaína, no norte do Tocantins, não eram preparadas para a maior festa da pecuária na região. Neste sábado (4), véspera da cavalgada, as vias e calçadas deram lugar às arquibancadas, tendas e áreas demarcadas. A saída das comitivas ocorreu neste domingo (5) às 7h na Avenida Bernardo Sayão, próximo da BR-153.

São 35 comitivas inscritas, além das alegorias que vão desfilar. O Kaio Samuel de Sousa se prepara para a cavalgada há dois meses. Na comitiva dele serão 120 pessoas. "Nessa hora o coração acelera, ansiedade bate e a gente fica com o coração a mil para que tudo ocorra bem, tudo na paz, na tranquilidade para que todo mundo possa se divertir e curtir essa tradição tocantinense", comentou

Toda estrutura precisou ser vistoriada pelos bombeiros. A cavalgada não era organizada há dois anos por causa da pandemia. Conforme a organização, os grupos saem da BR-153 e seguem pela Avenida Cônego João Lima até Rua 2 de Julho.

O trajeto ainda vai passar pela Rua 1º de Janeiro, Avenida Prefeito João de Sousa Lima e Avenida Filadélfia (Feirinha). O destino é o Parque de Exposições, onde a cavalgada será encerrada.

Cavalgada realizada em Araguaína antes da pandemia — Foto: Divulgação

Cavalgada realizada em Araguaína antes da pandemia — Foto: Divulgação

Fonte: G1 TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias