Tocantins Agressão

Prefeito é agredido no centro de Palmas e ATM pede atuação da polícia

o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio, foi agredido por dois homens nesta quinta-feira, 11

Por Ggnoticias

11/08/2022 às 19:35:43 - Atualizado há
O prefeito Elio Dionízio, de acordo com a ATM, foi agredido por dois homens em plena luz do dia, na Avenida JK. Foto: Divulgação

De acordo com nota de repúdio divulgada pela Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio, foi agredido por dois homens nesta quinta-feira, 11, na Avenida JK, em Palmas, capital do Estado. "O gestor foi covardemente agredido por dois homens em plena luz do dia, na Avenida JK, uma das principais vias de circulação de pessoas em Palmas", afirma a ATM.

Ainda de acordo com a ATM, o presidente da associação e prefeito de Talismã, Diogo Borges, dirigiu-se até o local onde o prefeito estava para prestar auxílio e solidariedade diante do ocorrido e, na ocasião, o prefeito Elio já estava sendo atendido pela Polícia Militar, sendo posteriormente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital para cuidar das consequências das agressões físicas sofridas.

A associação pede que as autoridades policiais empreguem esforços na busca pelos indivíduos. "A ATM suplica as autoridades policiais que empreguem esforços na identificação dos criminosos, e que coloquem os dois à disposição da justiça para que possam responder pelos atos criminosos praticados contra o prefeito Elio, que vem realizando um trabalho transformador no município da região Sudeste".

Na nota de repúdio a ATM alerta não ser a primeira vez que um prefeito tocantinense sofre atentado, dando como exemplos o caso da prefeita de Figueirópolis, Jakeline, que sofreu emboscada por dois homens e o de Taipas, Sílvio Romério, que teve a casa invadida por criminosos.

Confira a Nota de Repúdio na Íntegra:

Nota de Repúdio

Contra as agressões sofridas pelo prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio, nesta quinta-feira, em Palmas

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) mais uma vez vem a público externar seu mais profundo repúdio contra atos de agressões e violências que prefeitos e prefeitas vem sofrendo no estado do Tocantins.

Desta vez, a crueldade e maldade recaíram contra o prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio. Nesta quinta-feira, 11, o gestor foi covardemente agredido por dois homens em plena luz do dia, na Avenida JK, uma das principais vias de circulação de pessoas em Palmas.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, esta presente em Palmas e se dirigiu até o local onde o prefeito estava para prestar auxílio e solidariedade diante do ocorrido. Na ocasião, o prefeito Elio já estava sendo atendido pela Polícia Militar (PM), sendo posteriormente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital para cuidar das consequências das agressões físicas sofridas. A ATM agradece a PM pela presença e pelas diligências executadas para tentar prender os responsáveis.

A ATM suplica as autoridades policiais que empreguem esforços na identificação dos criminosos, e que coloquem os dois à disposição da justiça para que possam responder pelos atos criminosos praticados contra o prefeito Elio, que vem realizando um trabalho transformador no município da região Sudeste.

Essa não foi a primeira vez que um prefeito sofreu atentados criminosos neste ano de 2022. Em meados de março, a prefeita de Figueirópolis, Jakeline, sofreu emboscada por dois homens, que proferiram palavras ofensivas contra a prefeita, com ameaças e agressões.

Ainda, em julho, o prefeito de Taipas, Sílvio Romério, e membros de sua família, sofreram atentados criminosos, ao verem bandidos invadirem sua residência e saquearem itens de valor. Posteriormente, mantiveram a família em cárcere até se deslocarem para região de mata, onde mantiveram-os na condição de refém. Após isso, os bandidos liberam a família e fugiram.

Mais uma vez a ATM repudia atos de violência contra quaisquer agentes políticos e membros de sua família. A ATM reafirma que os políticos são representantes do povo e devem ter sua integridade física e psicológica protegidas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias