Operação da PC resulta na prisão de dois suspeitos de homicídio em Palmas

Há suspeitas de que eles também estejam ligados às mortes ocorridas durante o mês de agosto na Capital

Operação da PC resulta na prisão de dois suspeitos de homicídio em Palmas

A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta quinta-feira, 6, dois homens, um de 20 anos e outro de 24, suspeitos de um homicídio recente em Palmas. De acordo com a PC, há suspeitas de que eles também estejam ligados às mortes ocorridas durante o mês de agosto na Capital. Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

O preso mais jovem é Andresson Ferreira da Silva, conhecido como "Bene", indiciado em julho deste no inquérito sobre o homicídio do estudante Raniel Febronio dos Reis, de 17 anos, morto no dia 28 de março de 2020. Contra Bene havia um mandado de prisão em aberto por este homicídio.

Além das prisões, foram apreendidas várias porções de drogas, celulares e armas, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm e uma arma de fabricação caseira.

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, informou, por meio da assessoria, que a operação policial se deu em decorrência das investigações de um homicídio ocorrido no dia 21 de setembro deste ano, no conjunto habitacional Recanto das Araras, na região Sul de Palmas. A vítima, de 21 anos, estava em casa quando pelo menos seis homens arrombaram a casa e o mataram.

"Foi uma morte ocorrida dentro do contexto de brigas de organizações criminosas e, com ela, buscamos angariar provas e dar uma resposta para esses crimes que vêm ocorrendo entre essas duas organizações criminosas que disputam espaço na cidade. Os dois são investigados desse homicídio e de outros crimes ocorridos recentemente na cidade", informou.

Durante a ação, os policiais obtiveram a informação de que a dupla planejava cometer outro homicídio nesta quinta-feira, 6.

Os dois homens presos foram ouvidos e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas.

A operação deflagrada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou com o apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 1ª Delegacia Especializada Em Investigações Criminais (DEIC), da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub