Internacional

Coreia do Sul adota nova lei da idade e cidadãos celebram rejuvenescimento

País abandona método tradicional de cálculo de idade e adota sistema internacional, deixando os sul-coreanos mais jovens

Por Redação

28/06/2023 às 13:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Yonhap

Na última quarta-feira, 28, os cidadãos da Coreia do Sul foram agraciados com uma mudança histórica: a adoção de uma nova lei da idade. O país, que era o último do leste da Ásia a utilizar o método tradicional para calcular os aniversários, decidiu abandonar essa prática e adotar o sistema internacional. Como resultado, os sul-coreanos agora se tornam um ou dois anos mais jovens.

Até então, a lei da idade no país determinava que uma pessoa já tinha 1 ano quando nascia, considerando a gestação como parte de sua vida. Com esse método, todos envelheciam na virada do ano, e não na data de seu aniversário. Isso significava que um bebê nascido em 31 de dezembro já seria considerado como tendo dois anos no dia 1º de janeiro.

No entanto, a nova lei da idade, que entrou em vigor no dia 28, alinha a Coreia do Sul com o sistema internacional de cálculo de idade. Embora o país já adotasse esse sistema para documentos desde 1960, muitos sul-coreanos ainda seguiam utilizando o método tradicional. Agora, o governo regulamentou a mudança, eliminando o antigo modo de cálculo.

Uma pesquisa realizada em setembro de 2022 revelou que 86% dos sul-coreanos estavam dispostos a adotar a regra internacional em sua vida cotidiana assim que as novas leis fossem implementadas. Essa aceitação demonstra a disposição do povo sul-coreano em se adaptar às mudanças e abraçar práticas modernas.

Para esclarecer como calcular a idade de acordo com o novo sistema, o ministro responsável pela mudança concedeu uma entrevista coletiva. Ele explicou que basta subtrair o ano de nascimento do ano atual. Se o aniversário já tiver passado, essa será a idade atual. Caso contrário, é necessário subtrair mais um ano para obter a idade correta.

Atualmente, muitos sul-coreanos estão celebrando o rejuvenescimento proporcionado pela nova legislação. Essa mudança representa um marco importante na cultura do país e oferece aos cidadãos uma oportunidade de se alinharem às práticas internacionais. A Coreia do Sul continua a trilhar seu caminho rumo ao progresso e à modernização, acompanhando as transformações globais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias