Internacional

Ataque mortal a restaurante em Kramatorsk, Ucrânia, deixa 9 vítimas fatais

Foguetes russos atingem cidade no leste ucraniano, causando devastação e mortes

Por Redação

28/06/2023 às 17:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um ataque chocante abalou a cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, resultando na morte de pelo menos nove pessoas e deixando mais de 50 feridas. Na noite de terça-feira, foguetes russos atingiram o centro da cidade, mirando especificamente o restaurante Ria Pizza, um local frequentado por jornalistas e militares.

De acordo com a polícia local, a Rússia disparou dois mísseis terra-ar S-300, que atingiram o estabelecimento e causaram danos significativos em apartamentos, lojas, veículos e outros edifícios nas proximidades. Entre as vítimas fatais, três eram crianças, conforme informado pelo Serviço de Emergência da Ucrânia por meio do aplicativo Telegram. Equipes de resgate estão trabalhando intensamente para remover escombros em busca de possíveis sobreviventes.

Imagens chocantes do ataque foram compartilhadas nas redes sociais, ilustrando a dimensão da destruição e o impacto devastador na comunidade. Kramatorsk, com seus aproximadamente 150 mil habitantes, agora está lidando com o luto e a recuperação após esse terrível incidente.

Enquanto isso, a Ucrânia continua avançando sobre os territórios invadidos pela Rússia, após o enfraquecimento do país vizinho com a ameaça de um golpe do Grupo Wagner. Conforme relatado pela CNN, as tropas ucranianas têm feito progressos significativos na retomada dessas regiões ocupadas pelo país comandado por Vladimir Putin.

Nas últimas 48 horas, mais de 20 confrontos foram registrados em áreas da região de Donetsk, com destaque para Lyman, Marinka e Bakhmut. Essas localidades, situadas no leste da Ucrânia, foram o epicentro da guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022. A determinação e a resistência do povo ucraniano estão impulsionando esse avanço, em busca da libertação dessas áreas ocupadas.

Acompanhe as atualizações sobre o conflito e as consequências dos ataques, enquanto a Ucrânia luta para se recuperar e garantir a segurança de sua população diante desses atos de violência.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias