Internacional

Reveladas as primeiras imagens dos destroços do submarino Titan; investigação busca desvendar a tragédia

Pedaços do submarino chegam ao porto de St. John, no Canadá, para análise e investigação liderada pelos EUA

Por Redação

28/06/2023 às 20:00:00 - Atualizado há
Foto: The Canadian Press

Nesta quarta-feira (28), foram divulgadas as primeiras imagens dos destroços do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição no fundo do Oceano Atlântico enquanto explorava os restos do famoso Titanic. Os destroços chegaram ao porto de St. John, no sul do Canadá, onde serão utilizados em uma investigação liderada pelos Estados Unidos para determinar as causas e as condições da trágica implosão que resultou na morte dos cinco tripulantes a bordo.

Foto: The Canadian Press

Os pedaços de metal foram descarregados do navio Horizon Arctic, da Guarda Costeira do Canadá, que desempenhou um papel fundamental nas operações de busca. As fotografias revelam os destroços do submarino cobertos por lonas, aguardando a análise dos especialistas.

De acordo com os especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan feitas de fibra de carbono estilhaçaram durante a implosão, sendo esse um ponto-chave para a investigação. O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que liderou os esforços de busca, contando com a colaboração do Canadá e da França, que também participaram das operações com seus navios, aviões e sondas.

Foto: The Canadian Press

É importante ressaltar que os destroços do submarino Titan só chegaram à terra firme seis dias após a Guarda Costeira dos EUA anunciar sua descoberta e a trágica perda dos cinco tripulantes. O local no oceano onde repousam os restos do Titanic está situado a aproximadamente 600 quilômetros da costa do Canadá.

Foto: The Canadian Press

A chegada dos destroços ao porto de St. John, na província canadense de Newfoundland, marca um novo capítulo na busca pela compreensão dos eventos que levaram à implosão do submarino Titan. As imagens dos destroços serão cuidadosamente analisadas e estudadas pelos investigadores, na esperança de encontrar respostas e garantir que tragédias semelhantes possam ser evitadas no futuro.

Foto: The Canadian Press
Acompanhe de perto os desdobramentos dessa investigação internacional e descubra os avanços científicos que surgirão a partir da análise desses destroços, representando um passo importante na preservação da memória histórica do Titanic e na segurança da exploração submarina.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias