Tocantins

Aplicativo "Fale com a Ouvidoria" aproxima a população da Segurança Pública em Gurupi

Nova ferramenta permite denúncias, reclamações, elogios e sugestões de forma anônima, fortalecendo o diálogo com a comunidade

Por Redação

30/06/2023 às 16:30:00 - Atualizado há
Foto: Governo do Tocantins

Nesta quinta-feira, o município de Gurupi, no Tocantins, foi palco da apresentação de uma inovadora ferramenta que promete aproximar a população da Segurança Pública. Trata-se do aplicativo "Fale com a Ouvidoria", cujas funcionalidades foram detalhadas pelo ouvidor da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), Nelson Tavares, e pelo assessor de Tecnologia da Informação da SSP/TO, Rodrigo Barbosa Rodrigues. O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Gurupi.

Durante a apresentação, os servidores destacaram que o aplicativo já está disponível para download e permite que os cidadãos façam denúncias, reclamações, elogios e sugestões, inclusive de forma anônima. Essa abertura para a comunidade é uma demonstração clara do compromisso da SSP/TO em fortalecer o diálogo e engajar os cidadãos na construção de uma segurança pública mais eficiente.

"Estamos percorrendo as diversas regiões do estado para mostrar, de forma próxima aos servidores e à comunidade, o funcionamento deste aplicativo que tem contribuído significativamente para a gestão. Trata-se de uma iniciativa pioneira, construída pela Tecnologia da Segurança Pública, que utiliza o QR Code como base. Estamos muito satisfeitos em estabelecer esse contato direto com a população e mostrar os benefícios dessa ferramenta", enfatizou o ouvidor Nelson Tavares.

Foto: Luiz de Castro

A importância do aplicativo foi ressaltada também pelo delegado da 86ª Delegacia de Polícia, Alicindo Augusto, que destacou a necessidade de canais de comunicação efetivos entre a população e as autoridades de segurança. Segundo ele, as denúncias e registros realizados por meio do aplicativo permitirão à Secretaria identificar possíveis problemas e buscar soluções de forma ágil e eficaz.

Representando o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, o superintendente de Polícia Científica, Alexandre Agreli, enfatizou a importância de apresentar a ferramenta à população. "Aqueles que mais se beneficiam com esse serviço são os próprios cidadãos, e é fundamental que eles conheçam e utilizem essa ferramenta valiosa. Ouvindo o cidadão, podemos aprimorar ainda mais nossos trabalhos, seguindo a orientação do secretário Wlademir Mota. As reclamações nos permitem corrigir erros, enquanto os elogios nos estimulam a oferecer um serviço cada vez melhor", ressaltou Agreli.

Rodrigo Barbosa, assessor de Tecnologia, acrescentou que o aplicativo "Fale com a Ouvidoria" já registrou centenas de acessos e acredita que a divulgação contínua contribuirá para aumentar ainda mais o número de usuários. "Quanto mais pessoas tiverem conhecimento sobre essa ferramenta, mais informações teremos para embasar nossas ações e maior será o retorno às demandas da comunidade", explicou.

Foto: Luiz de Castro

Antes de chegar a Gurupi, o aplicativo já havia sido apresentado nas cidades de Guaraí e Pedro Afonso. Essas apresentações serão realizadas em todas as regiões do estado, com a distribuição de materiais publicitários e orientações sobre o uso correto da ferramenta.

O evento de lançamento contou com a presença do tenente-coronel do 4° Batalhão da Polícia Militar, Weslley Dias Costa, do presidente da OAB - subseção Gurupi, Vítor Augusto Schmitz, e outras autoridades locais, reforçando o comprometimento de diversos setores em fortalecer a segurança pública e a participação da população nesse processo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias