Agronegócio

A vida luxuosa da vaca mais valiosa do mundo: beleza, cuidados e genética de alto padrão

Viatina-19 FIV Mara Móveis recebe tratamento digno de realeza e é uma preciosidade genética no mundo bovino

Por Redação

08/07/2023 às 12:02:29 - Atualizado há
Foto: Casa Branca Agropastoril

A Viatina-19 FIV Mara Móveis é uma verdadeira estrela entre as vacas. Com um valor estimado em quase R$ 21 milhões, ela desfruta de uma rotina de cuidados digna de uma celebridade. Óleo especial nas orelhas, um "quarto" privativo, segurança 24 horas e banhos diários com xampu hipoalergênico são apenas alguns dos mimos que fazem parte do dia a dia dessa preciosidade bovina.

Além de sua beleza impressionante, a Viatina é uma verdadeira joia genética. Seu valor reside nos óvulos que são coletados para a fertilização in vitro, gerando embriões que são implantados em outras vacas. Sua genética única permite a produção de carnes nobres em grande volume, o que a torna uma verdadeira potência na indústria pecuária.

A rotina da Viatina é repleta de cuidados e atenção. Ela desfruta de um "quarto" privativo, onde passa suas noites e realiza suas refeições. A limpeza é uma prioridade, com o serviço de limpeza disponível 24 horas por dia. A vaca também tem acesso a uma área externa cercada, onde pode tomar sol, pastar e interagir com outras vacas.

Foto: Lorrany Martins Pereira de Morais

O banho diário é um momento especial para a Viatina. Ela recebe um xampu hipoalergênico que não irrita sua pele e mantém seu pH equilibrado. Além disso, seus pelos são aparados regularmente para que estejam sempre impecáveis.

Um dos segredos de sua beleza está no tratamento especial que recebe em suas orelhas. Antes de eventos ou exposições, suas orelhas são delicadamente massageadas com óleo de girassol para dar brilho e realçar sua beleza.

A segurança da Viatina é levada a sério. Ela é monitorada 24 horas por meio de câmeras e conta com agentes de segurança privados em sua fazenda. Sua baia é protegida por sensores, que ativam o alarme caso haja qualquer movimentação suspeita.

A alimentação da Viatina também é cuidadosamente planejada. Ela consome um capim especial conhecido como tifton, uma combinação de selagem e feno que proporciona uma refeição balanceada, estimulando o desenvolvimento muscular e evitando o acúmulo de gordura.

Foto: Reprodução

Com uma personalidade mansa, mas geniosa, a Viatina conquista a todos ao seu redor. Sua docilidade e sua presença encantam tanto os especialistas quanto aqueles que não entendem muito de criação bovina.

Além de sua importância genética, a Viatina já produziu filhas premiadas, que também se destacam em exposições e eventos da indústria pecuária.

A Viatina-19 FIV Mara Móveis é um exemplo do quanto a genética e os cuidados especiais podem transformar um animal em uma verdadeira preciosidade. Sua beleza, personalidade e valor genético a tornam uma estrela entre as vacas, e seu legado se perpetua através de suas filhas premiadas.

A criação bovina se reinventa constantemente, e a Viatina é um exemplo vivo de como o mundo dos animais de elite pode nos surpreender e encantar.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias