Agronegócio

John Deere anuncia nova fábrica de pulverizadores no Rio Grande do Sul para impulsionar a indústria 4.0

Investimento da empresa visa desenvolver produtos tecnológicos e fortalecer o mercado nacional e internacional

Por Redação

17/07/2023 às 16:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A John Deere, renomada empresa do setor agrícola, acaba de anunciar a construção de uma nova fábrica de pulverizadores em Canoas, no Rio Grande do Sul. Essa expansão faz parte dos planos da empresa para fortalecer sua presença nos mercados nacional e internacional, especialmente após a aquisição da PLA, fabricante de pulverizadores, em 2018. O objetivo é desenvolver produtos mais tecnológicos e da linha de autopropelidos, trazendo inovação para o campo.

A nova fábrica de pulverizadores é um investimento estratégico para a John Deere, que busca otimizar os custos de operação e aprimorar a eficiência produtiva. Embora o valor exato dos investimentos não tenha sido revelado, Sebastián Malamud, gerente geral da PLA para América do Sul, ressalta que o projeto está alinhado com o programa Smart Connected Factory da empresa. Esse programa tem como objetivo criar ferramentas inteligentes e processos avançados relacionados à indústria 4.0, aproveitando o potencial da inteligência artificial, robótica e internet das coisas.

Malamud destaca que o Smart Connected Factory será um importante aliado nessa nova etapa da John Deere, pois permitirá a integração de ferramentas conectadas em todas as etapas produtivas. Isso resultará em produtos de maior qualidade ao longo de todo o processo de fabricação, reduzindo a necessidade de controles e inspeções adicionais, bem como retrabalhos.

O projeto da nova fábrica da PLA terá uma área coberta de 12.000 m² em um terreno total de 39.000 m² na cidade de Canoas. Essa escolha estratégica permite que a operação esteja próxima da cadeia de fornecedores e de profissionais altamente qualificados da região. Além disso, a localização foi selecionada considerando a proximidade de importantes rotas de escoamento, como portos, aeroportos e rodovias. Esses aspectos logísticos contribuirão para agilidade na distribuição dos produtos.

O anúncio da nova fábrica de pulverizadores no Rio Grande do Sul reforça o compromisso da John Deere em investir constantemente no Brasil e acreditar no país como um protagonista fundamental na produção mundial de alimentos. A empresa está empenhada em impulsionar a indústria 4.0 no setor agrícola, trazendo soluções tecnológicas avançadas que otimizem a produtividade e a sustentabilidade das atividades agrícolas.

Com essa iniciativa, a John Deere demonstra seu comprometimento em oferecer produtos de qualidade e inovação para os agricultores brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio e fortalecendo o setor agrícola do país. A nova fábrica de pulverizadores representa um marco significativo nesse processo de transformação e consolidação da indústria 4.0 no campo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias