Internacional

Herdeira da Disney é presa em protesto contra uso de jatinhos

Abigail Disney se une a ativistas para combater emissões "de luxo" e promover a conscientização ambiental

Por Redação

19/07/2023 às 15:22:25 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma figura notável do mundo dos negócios e herdeira da fortuna da Disney, Abigail Disney, foi presa durante um protesto no aeroporto dos Hamptons, nos Estados Unidos, contra o uso de jatinhos privados. Abigail, sobrinha-neta do visionário Walt Disney, uniu forças com outros ativistas climáticos determinados a chamar a atenção para as emissões "de luxo" dos gases de efeito estufa. O ato de protesto bloqueou o acesso ao terminal de East Hampton, localizado em Wainscott, próximo às luxuosas vilas do Estado de Nova York. Agentes tiveram que serrar os tubos que mantinham os manifestantes interligados para liberar o caminho. Segundo a Fox News, Abigail estava acompanhada por ativistas dos movimentos New York Communities for Change, Planet Over Profit e Sunrise Movement NYC. O objetivo do protesto era denunciar as "férias exclusivas de investidores em combustíveis fósseis e poluidores que promovem a crise climática".

"Como alguém que já teve o privilégio de utilizar jatos particulares, sei que abrir mão desse luxo especial é um desafio", afirmou Abigail em comunicado divulgado pela Disney na sexta-feira, quando ela foi fichada e teve as impressões digitais registradas. "No entanto, também sei que chegou a hora de deixar de emitir gases de efeito estufa como esses, que servem apenas para nosso conforto pessoal". Na nota, Abigail destacou que a temperatura média da Terra tem atingido níveis históricos, e os impactos, como secas, ondas de calor e inundações, têm causado mortes e devastação em diversos países. "Os 1% mais ricos emitem a mesma quantidade de gases de efeito estufa que os 50% mais pobres. É hora de uma mudança real, e esse é o ponto de partida óbvio", acrescentou. Abigail e os demais ativistas sentaram-se com os braços conectados por tubos em frente ao aeroporto, um ponto movimentado para pousos e decolagens de jatos privados, especialmente destinados à elite dos Hamptons.

Foto: Reprodução

Enquanto isso, na sexta-feira, em Ibiza, três ativistas foram presos após tingir um jatinho particular de luxo com tinta no aeroporto. A ação foi realizada pelo grupo ambientalista "Futuro Vegetal" como um protesto contra a crise climática e para destacar a necessidade de redirecionar recursos da pecuária para alternativas baseadas em vegetais. Os ativistas invadiram o aeroporto por volta das 6h e subiram nas asas do jatinho, utilizando extintores de incêndio para lançar tinta sobre a aeronave.

Esse protesto faz parte da campanha intitulada "Jatos e iates, acabou a festa", cujo objetivo é a proibição de jatinhos particulares e a eliminação das emissões "de luxo". Essas ações simbólicas chamam a atenção para a responsabilidade coletiva de tomar medidas para combater a crise climática e promover um estilo de vida mais sustentável.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias