Segurança Pública

Polícia Civil prende foragido acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 2008 em Novo Acordo

Após intensa investigação, autor do crime é localizado e preso pelas autoridades

Por Redação

20/07/2023 às 17:55:17 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em uma operação determinada e incansável, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 80ª Delegacia de Novo Acordo, conseguiu prender na manhã desta quinta-feira, 20, um indivíduo de 54 anos, que era procurado há anos pela prática de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2008, na cidade de Santa Maria do Tocantins.

O crime aconteceu há mais de uma década, quando o acusado, munido de uma faca, atentou contra a vida de outro homem, desferindo golpes no peito da vítima. Por um período, o homem chegou a ser preso, porém, após obter o direito de responder o crime em liberdade, acabou fugindo e se tornou foragido da justiça por todos esses anos.

Sob o comando do delegado Fabrício Piassi, a equipe da 80ª DP de Novo Acordo não mediu esforços para localizar o paradeiro do foragido. As informações indicavam que ele estaria escondido em assentamentos da região, o que motivou uma investigação minuciosa até chegar à sua localização na zona rural da cidade, próximo ao Assentamento Primogênito, cerca de 15 km do centro da cidade.

Após a captura do acusado, ele foi submetido aos procedimentos legais necessários e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Fabrício Piassi enfatizou a importância da prisão do indivíduo para que a persecução penal pudesse prosseguir de forma adequada. Mesmo com o crime ocorrido há tanto tempo, a Polícia Civil do Tocantins nunca abandonou as investigações e o esforço em encontrar o responsável. A localização e prisão do acusado demonstram o comprometimento da PC-TO em resolver todos os tipos de crimes, especialmente aqueles que envolvem violência contra a vida.

A operação bem-sucedida é um exemplo do trabalho árduo e dedicado das autoridades policiais na busca pela justiça e segurança da população. O caso também ressalta a determinação da Polícia Civil em resolver casos antigos, garantindo que os responsáveis por atos criminosos sejam devidamente responsabilizados, independentemente do tempo decorrido desde a ocorrência do crime.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia