Operação policial no interior do Tocantins termina com prisão de pai e filho
Mandados de prisão foram expedidos pela Justiça; ação coordenada resultou na captura dos acusados.
Uma operação policial coordenada pela 58ª Delegacia de Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um pai, de 69 anos, acusado de estupro de vulnerável, e seu filho, de 31 anos, investigado por tentativa de homicídio. A ação, realizada na cidade de Lagoa da Confusão, contou com o apoio de policiais civis das Delegacias de Pium, Cristalândia e da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins.
O objetivo da operação era dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos investigados pela prática de delitos. Na residência dos acusados, os policiais civis localizaram e prenderam o homem de 69 anos, acusado de estupro, e seu filho, também detido por tentativa de homicídio qualificado.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram uma motocicleta Honda CG, de cor preta, com sinais de adulteração. O veículo foi apreendido, e o filho do idoso, suposto proprietário, foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo.
Além das prisões, os policiais foram até outra residência, onde suspeitavam que armas de fogo estariam sendo armazenadas. No entanto, nada de ilícito foi encontrado no local.
Pai e filho foram conduzidos à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O delegado Guilherme Moreira destacou o sucesso da ação, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e na apreensão de um veículo supostamente produto de crime. Segundo ele, as prisões demonstram o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins com a investigação criminal e a captura de suspeitos de ilícitos.