Internacional

Vídeo: Tratamento a Laser Remove Marcas de Pele em Bebê com Síndrome de Sturge-Weber

Polêmica e Esperança: Bebê Australiano Passa por Tratamento para Evitar Desfiguração

Por Redação

21/07/2023 às 06:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um bebê australiano de apenas cinco meses se submeteu a um tratamento a laser para remover uma marca de pele em seu rosto. Hoje, com um ano e meio, Kingsley Colvin surpreende ao não apresentar mais as marcas que dominavam sua face. Contudo, o procedimento tem gerado polêmica, pois começou cedo demais, mas a família defende a necessidade do tratamento devido às comorbidades do pequeno.

Diagnosticado com a síndrome de Sturge-Weber, uma condição rara que afeta cerca de 65% das crianças com manchas arroxeadas de nascença no rosto, Kingsley enfrentava um alto risco de convulsões e possíveis dificuldades de aprendizado, devido às alterações no fluxo sanguíneo do corpo. Além disso, as manchas poderiam crescer e levar a desfigurações faciais, aumentando o risco de glaucoma.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP), a síndrome de Sturge-Weber ocorre devido a uma má-formação genética nos vasos sanguíneos do cérebro, podendo resultar em impactos neurológicos e visuais. Em torno de 50% das crianças com essa síndrome acabam desenvolvendo glaucoma na primeira infância.

Foto: Reprodução

Para a mãe de Kingsley, Brooke Atkins, junho marcou dois meses sem convulsões para o pequeno, o que trouxe alívio e alegria à família. O tratamento a laser, contudo, não visa eliminar a condição, mas sim prevenir deformidades futuras e manter a pele saudável. Anticonvulsivos e colírios anti-glaucoma também são utilizados no tratamento.

Brooke Atkins enfatiza que a opção pelo tratamento precoce foi para evitar que o filho sofresse no futuro, quando pudesse se lembrar das intervenções. A mãe ressalta que o objetivo era preservar a saúde da pele e evitar danos adicionais, garantindo uma qualidade de vida melhor para o bebê.

Apesar das polêmicas em torno do tratamento a laser em um bebê tão jovem, a decisão da família de Kingsley reflete a busca por proporcionar ao filho uma vida mais saudável e livre de preocupações futuras. O tratamento, embora não elimine a síndrome de Sturge-Weber, tem mostrado resultados promissores ao prevenir complicações e desfigurações, trazendo esperança e alívio para a família e todos os envolvidos no cuidado do pequeno Kingsley.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias