Internacional

Brasileiro detido por falsa ameaça de bomba em aeroporto dos EUA devido a desentendimento por bagagem

Confusão causada por barreira de idioma leva à detenção de passageiro brasileiro antes de embarcar em voo para São Paulo

Por Redação

21/07/2023 às 08:15:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um incidente inesperado levou à detenção de um brasileiro no aeroporto internacional de Miami, nos Estados Unidos, por suspeita de fazer uma falsa ameaça de bomba. Rodrigo Prado Bernardi Martins estava prestes a embarcar em um voo da American Airlines com destino a São Paulo quando uma confusão se desencadeou no portão de embarque.

De acordo com informações da rede "WSVN 7 News", o desentendimento começou quando Martins, devido à falta de espaço nos compartimentos internos do avião, procurou um funcionário da companhia aérea para solicitar um cadeado para proteger sua bagagem de mão. No entanto, a negativa do funcionário gerou um mal-entendido que se agravou devido ao inglês limitado do passageiro brasileiro.

Segundo relatos da filha de Martins, Isabella Martins, a barreira do idioma causou a confusão durante a conversa entre o passageiro e o funcionário. A situação só foi esclarecida com a ajuda de um tradutor, o que levou à liberação do homem.

Entretanto, durante o desentendimento, o brasileiro teria feito uma afirmação infeliz ao mencionar uma bomba em sua mala, resultando em sua prisão em flagrante pelas autoridades americanas. Como medida de segurança, um protocolo de ameaça de bomba foi iniciado, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Em depoimento ainda no aeroporto, com o auxílio do tradutor, Martins explicou que não havia uma bomba na mala, mas sua limitação no idioma impediu que ele reproduzisse exatamente a mensagem correta durante a discussão.

O site Simple Flying informou que o brasileiro enfrentará um processo em solo americano. Apesar do atraso de quase uma hora, o voo partiu do aeroporto de Miami e pousou antes do previsto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de acordo com o portal "Aeromagazine". A situação serve como um lembrete dos desafios que podem surgir em comunicações internacionais e da importância da compreensão mútua em situações críticas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias