Internacional

Jovem britânica de 18 anos confunde raro câncer com gravidez: "Barriga redonda" revela diagnóstico surpreendente

Summer Edwards compartilha sua jornada de descoberta após sintomas inusitados levarem ao diagnóstico de um tumor raro nos ovários

Por Redação

22/07/2023 às 08:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Na vida, existem momentos em que nossa saúde pode nos pregar peças, e a britânica Summer Edwards, de apenas 18 anos, passou por uma jornada de descobertas inesperadas. Inicialmente, ela imaginava estar lidando com uma gravidez, mas a realidade foi muito diferente - tratava-se de um raro tipo de câncer.

Conversando com o The Mirror, Summer compartilhou que sua suspeita de gravidez surgiu devido ao repentino ganho de peso e ao inchaço notável em sua barriga, que se tornou mais redonda. "Aumentei de tamanho em questão de semanas, e um dia, enquanto estava no jardim usando biquíni, minha mãe mencionou que achava que algo estava errado porque minha barriga estava muito redonda", relatou a jovem ao jornal.

Após realizar um teste de gravidez com resultado negativo, Summer começou a buscar respostas em hospitais, determinada a entender o que estava acontecendo com seu corpo. Ao enfrentar dores intensas e passar por diversos exames, incluindo a colocação de um cateter na bexiga, ela finalmente recebeu o diagnóstico surpreendente: um cisto de 19 centímetros alojado em seus ovários.

Foto: Reprodução

O tumor foi identificado como um câncer raro de células de Sertoli-Leydig, um diagnóstico pouco comum em sua idade. Com coragem, Summer enfrentou uma cirurgia para remover o cisto e iniciar sua jornada de tratamento e recuperação.

Compartilhando suas emoções, ela expressou sua preocupação com as possíveis implicações genéticas do câncer. "Agora, sei que, se tiver filhos no futuro, eles provavelmente terão o gene", lamentou a jovem.

A história de Summer Edwards serve como um lembrete poderoso de que a saúde é um bem precioso e que estar atento a sintomas incomuns pode levar a diagnósticos vitais precoces. A superação dessa jornada desafiadora é uma inspiração para todos, mostrando a importância da perseverança e do apoio familiar em momentos de adversidade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias