Tocantins

Representantes da Seduc se preparam para brilhar no Campeonato Mundial Escolar de Futebol no Marrocos

Equipe brasileira, incentivada pelo Governo do Tocantins, participará do maior evento esportivo escolar do mundo

Por Redação

22/07/2023 às 21:00:00 - Atualizado há
Foto: Seduc

A delegação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Tocantins está pronta para brilhar no World School Cup Football 2023 (Campeonato Mundial Escolar de Futebol), que será realizado em Rabat, no Marrocos, entre os dias 22 e 31 de julho. O convite para compor a equipe brasileira na maior competição esportiva escolar do mundo foi feito pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

O secretário executivo da Seduc, professor Edinho Fernandes, destacou a importância do incentivo do Governo do Tocantins ao desporto escolar, que proporcionou a participação da delegação na competição mundial. "Fazer parte da equipe brasileira nesse evento tão importante é um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo no âmbito do desporto escolar no Tocantins e que com certeza irá nos motivar ainda mais a investir no talento dos nossos estudantes atletas".

Além da equipe de futebol feminino do Colégio Sistema, município de Ananindeua (PA), que conquistou a participação no mundial após brilhante atuação no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, realizado em Palmas, também representará o Brasil a equipe de futebol masculino da Escola Estadual Major Lélio, da cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

As conquistas no desporto escolar não param por aí, o Tocantins também terá uma escola representando o país no mundial da Sérvia e um estudante da rede estadual disputando as olimpíadas escolares mundiais no salto em distância. Esses feitos refletem o ótimo trabalho do governador Wanderlei Barbosa e do secretário Fábio Vaz, que têm se empenhado para promover o desenvolvimento esportivo do Estado.

A equipe brasileira, composta por representantes de diferentes estados, carrega a responsabilidade de mostrar o talento e a dedicação dos estudantes atletas brasileiros para o mundo. A competição será uma oportunidade única para os jovens atletas demonstrarem suas habilidades e competirem com estudantes de outros países, vivenciando o espírito do esporte e promovendo a integração entre as nações.

O Campeonato Mundial Escolar de Futebol é uma vitrine para os jovens talentos do esporte e uma oportunidade de fortalecer os laços entre a educação e o esporte, incentivando a prática esportiva no ambiente escolar. O governo do Tocantins reconhece a importância dessa parceria e está comprometido em continuar apoiando o desporto escolar, proporcionando oportunidades para os estudantes atletas brilharem no cenário nacional e internacional.

Nossos representantes da Seduc embarcam cheios de expectativas e com a certeza de que levarão consigo o orgulho e a torcida de todo o Tocantins. O espírito esportivo e o desejo de vitória estão no coração de cada um deles, e estamos confiantes de que eles darão o seu melhor em busca de grandes conquistas para o Brasil. Vamos torcer e apoiar nossa equipe rumo ao sucesso no Campeonato Mundial Escolar de Futebol no Marrocos!

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias