Internacional

'Me ajude': Garota de 13 anos é resgatada heroicamente após expor bilhete em vidro de carro durante sequestro

Aventura de tirar o fôlego, apoio da comunidade e coragem da vítima resultam em resgate bem-sucedido

Por Redação

23/07/2023 às 08:00:00 - Atualizado há
Foto: U. S. Department of Justice

No Sul da Califórnia, um emocionante episódio de coragem e apoio da comunidade levou ao resgate de uma garota de 13 anos que sofreu um terrível sequestro e abuso sexual. O caso, que aconteceu em Long Beach, ao Sul de Los Angeles, ganhou destaque após a adolescente, com bravura e engenhosidade, escrever um pedido de socorro em um pequeno pedaço de papel e segurá-lo discretamente no vidro do carro onde era mantida pelo sequestrador. A mensagem foi notada por pessoas que passaram pelo veículo estacionado, e elas não hesitaram em acionar a polícia, resultando no resgate da jovem vítima.

A aventura começou quando a menina de 13 anos estava andando por uma rua em San Antonio, no Texas. Foi então que Steven Robert Sablan, de 61 anos, abordou-a, mostrando uma arma e ameaçando machucá-la caso não entrasse em seu carro. A jovem, que havia saído de casa sem avisar aos pais para visitar uma amiga pela internet, não imaginava o pesadelo que estava prestes a enfrentar.

Sablan a levou em uma viagem de terror, abusando sexualmente dela diversas vezes enquanto atravessavam diferentes estados, do Texas até a Califórnia. A mãe da garota denunciou seu desaparecimento às autoridades de San Antonio, mas sua aflição seria aliviada graças à ajuda inesperada de pessoas bem-intencionadas em Long Beach.

Estacionado em uma lavanderia, o sequestrador ordenou que a jovem trocasse de roupa e, momentaneamente, saiu do veículo. Foi nesse instante que a corajosa adolescente viu uma oportunidade de pedir socorro, pegou um pedaço de papel e escreveu "me ajude" de forma discreta.

Graças ao olhar atento e ao senso de responsabilidade da comunidade local, o bilhete não passou despercebido. Os bons samaritanos, preocupados com a segurança da garota, acionaram imediatamente a polícia, que chegou ao local prontamente.

O momento do resgate foi marcado por emoções intensas. Os policiais encontraram a menina visivelmente abalada, mas com a coragem de pronunciar a palavra "ajuda" quando os sequestradores estavam do lado de fora do carro.

Steven Robert Sablan foi preso e indiciado sob acusações de sequestro e transporte de menor de idade com intenção de se envolver em atividades sexuais criminosas. Em sua ficha criminal, constavam outras condenações, incluindo roubo com arma letal em 1979 e posse de substância controlada em 2016.

A menina resgatada foi colocada sob custódia do Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles, onde recebe os cuidados e apoio necessários após o traumático episódio.

Esse evento marcante destaca a importância do apoio da comunidade e da coragem das vítimas em situações tão difíceis. A mensagem de união e solidariedade ecoa, mostrando que juntos podemos combater o crime e proteger nossos jovens.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias