Tocantins

Terceira temporada do Tribunal do Júri traz julgamentos de casos emblemáticos em Palmas

Crimes que chocaram a população serão julgados a partir de agosto

Por Redação

28/07/2023 às 15:02:26 - Atualizado há
Foto: TJ/TO

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) divulgou a tão aguardada programação da terceira temporada do Tribunal do Júri, que promete trazer à tona os julgamentos de casos que marcaram a população de Palmas. Entre os crimes em pauta estão o assassinato brutal de Marcela da Silva Soares, torturada e morta em um motel em 2021, e a morte trágica de Rodrigo Alves Rodrigues Filho, um inocente de apenas 10 anos que foi vítima de engano em 2019. As sessões estão previstas para ocorrer entre os dias 22 de agosto e 31 de outubro deste ano, sempre às terças-feiras, com início às 8h30.

O momento mais esperado, o sorteio dos 50 jurados que participarão das sessões, acontecerá na segunda-feira (31), às 14h, no Fórum de Palmas. Entre os casos em destaque, o julgamento de Jonhnatan Santos Carvalho, acusado de torturar e assassinar cruelmente Marcele, sua ex-namorada, dentro de um motel na região sul da cidade. O crime ocorreu em 20 de setembro de 2021, e a vítima, uma jovem de apenas 19 anos, foi estrangulada e apresentava sinais de queimaduras provocadas por soda cáustica. A motivação do crime, segundo consta no processo, seria o não aceitamento do fim do relacionamento por parte de Jonhnatan.

Outro caso que comoveu a população foi a morte do pequeno Rodrigo, ocorrida em 7 de fevereiro de 2019. O júri de Paulo Rocha Paixão, acusado de armar uma emboscada que culminou na fatalidade, está marcado para o dia 17 de outubro. O alvo do acusado era o pai da criança, mas o ataque acabou tirando a vida de Rodrigo, que levou um tiro no episódio. O motivo por trás da emboscada teria sido ciúmes, uma vez que o pai da vítima teve um relacionamento com a esposa do acusado.

A programação da temporada inclui ainda o julgamento de Pablo Eduardo Martins Cardoso dos Santos, acusado de esfaquear um funcionário da Câmara de Vereadores de Palmas em setembro de 2019. O crime aconteceu nas proximidades da Casa de Leis e teria sido motivado por discussões relacionadas a questões políticas.

Os julgamentos desses casos emblemáticos têm o objetivo de proporcionar justiça às vítimas e suas famílias, além de reafirmar o compromisso do sistema judiciário em garantir a segurança e a paz à comunidade. O público aguarda ansiosamente por essas sessões que prometem trazer à tona todas as nuances e desdobramentos desses crimes chocantes, com a certeza de que a Justiça será feita.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia