Internacional

Cobra com chocalho de aranha: A espécie curiosa que viralizou e surpreendeu a web

Vídeo de cobra com chifres de rabo-aranha se torna fenômeno nas redes sociais, deixando internautas perplexos com a curiosidade da natureza.

Por Redação

29/07/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: ReproduçãoTwitter

Um fenômeno da natureza está chocando a web! O vídeo de uma cobra com um chocalho em formato de aranha se tornou viral nas redes sociais, deixando os internautas perplexos com a curiosidade da fauna selvagem. A espécie em questão é a Pseudocerastes urarachnoides, também conhecida como Víbora com chifres de rabo-aranha, e sua peculiaridade tem encantado e surpreendido os amantes da biologia.

A postagem original, feita em fevereiro deste ano, pertence ao perfil estrangeiro "Science girl", dedicado ao mundo da biologia. O vídeo rapidamente conquistou a atenção de milhares de usuários, contabilizando mais de 11 mil compartilhamentos e 77 mil curtidas no Twitter. A cobra com chocalho de aranha é uma verdadeira prova de que a natureza é repleta de surpresas e curiosidades impressionantes.

O réptil, cientificamente classificado como Pseudocerastes urarachnoides, tem sido objeto de fascinação e estudo para biólogos e entusiastas da vida selvagem. Seu nome com chifres de rabo-aranha se deve à peculiar estrutura do seu chocalho, que se assemelha visualmente a uma aranha. Essa adaptação intrigante tem um papel único na vida da cobra, ajudando-a em suas estratégias de sobrevivência e caça.

O autor do vídeo original, Michael Vescio, um cientista que se dedica a estabelecer colônias de reprodução em cativeiro de espécies de cobras venenosas ameaçadas para preservação sustentável, compartilhou o registro em seu perfil do Instagram. Sua paixão pela natureza o levou a documentar essa rara e impressionante espécie, originária da região montanhosa do Irã, país localizado no Oriente Médio.

Nas imagens compartilhadas, é possível observar a habilidade da cobra com chocalho de aranha ao atrair uma presa, neste caso, um pássaro. A estratégia impressionante utilizada por esse réptil para caçar e se alimentar é um verdadeiro espetáculo da natureza.

Diante de tamanha curiosidade e admiração, o vídeo viral se espalhou pelas redes sociais, despertando o interesse e o encantamento de pessoas de diferentes partes do mundo. A Pseudocerastes urarachnoides é um lembrete fascinante de que a natureza é cheia de mistérios e nos presenteia com surpresas incríveis.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias