Cidades

Prefeitura de Aparecida do Rio Negro conclui duas usinas fotovoltaicas e traz energia limpa para o município

Com o empenho do prefeito Suzano Marques, duas das cinco usinas já estão operacionais, proporcionando energia sustentável e economia para a cidade.

Por Redação

01/08/2023 às 10:42:04 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

A gestão municipal da cidade de Aparecida do Rio Negro, sob o comando do prefeito Suzano Marques, celebra a conclusão de duas das cinco usinas fotovoltaicas que estão sendo implantadas no município. Essa iniciativa é um marco significativo para a cidade, pois traz energia limpa e sustentável, além de representar uma considerável economia para os cofres públicos.

As duas primeiras usinas concluídas foram instaladas no Ginásio Marilon Veloso no CMEI Aquarela e no Ginásio Isaías Xavier, que atenderá a Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS). Com essas usinas já em operação, a cidade dá um importante passo em direção ao uso de fontes de energia renovável e amigáveis ao meio ambiente.

Foto: Reprodução/Instagram

A energia solar é uma alternativa sustentável e cada vez mais adotada em diversas regiões do mundo, e Aparecida do Rio Negro não fica para trás nessa tendência. As usinas fotovoltaicas representam um compromisso com a redução da emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a construção de uma cidade mais verde e ecologicamente responsável.

Além dos benefícios ambientais, a utilização de energia solar também resulta em uma economia significativa para os cofres públicos. Ao gerar sua própria eletricidade a partir da luz solar, a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro poderá reduzir os gastos com energia elétrica, direcionando recursos para outras áreas importantes e projetos que beneficiem diretamente a população.

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito Suzano Marques e toda a Gestão Municipal estão empenhados em tornar a cidade um exemplo de sustentabilidade e inovação. As próximas usinas fotovoltaicas serão implantadas no estacionamento da Prefeitura, na Escola Luza Machado e no estacionamento dos prédios da Saúde. Com a conclusão dessas instalações, a cidade avançará ainda mais rumo a um futuro de energia limpa e responsabilidade ambiental.

A população de Aparecida do Rio Negro pode se orgulhar do compromisso de seus líderes com o desenvolvimento sustentável e com o bem-estar da comunidade. A implantação das usinas fotovoltaicas é um exemplo claro do esforço conjunto para construir uma cidade mais moderna, eficiente e ecologicamente consciente. O futuro energético de Aparecida do Rio Negro será marcado pelo brilho do sol e pela preservação do meio ambiente.

Foto: Reprodução/Instagram

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias