Tocantins

Tragédia no Rio Tocantins: Homem desaparece ao tentar buscar rede de pesca e é encontrado sem vida

Ocorrência revela riscos e afogamentos no estado; mais duas mortes registradas no fim de semana

Por Redação

03/08/2023 às 06:45:00 - Atualizado há
Foto: CBM/TO

Uma tragédia abalou Porto Nacional na última segunda-feira (31), quando Sebastião Vieira dos Santos Filho, um pescador de 37 anos, desapareceu enquanto tentava buscar uma rede de pesca no rio Tocantins, próximo ao píer da balsa. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de terça-feira (1°) e resgatado pelos bombeiros, trazendo uma triste notícia para a comunidade local.

De acordo com testemunhas, Sebastião entrou na água para auxiliar na retirada da rede de pesca, mas não foi mais visto. Seus amigos relataram que, após o desaparecimento, só avistaram o boné da vítima flutuando. Preocupados com o amigo, os bombeiros foram acionados para realizar as buscas ainda na tarde de segunda-feira, utilizando embarcações e um drone. Contudo, as buscas precisaram ser interrompidas durante a noite.

Nesta terça-feira pela manhã, os bombeiros estavam se preparando para retomar as buscas quando receberam a triste notícia de que o corpo de Sebastião havia sido encontrado por terceiros próximo à superfície do rio. Os militares foram ao local indicado e, a aproximadamente 20 metros da margem, encontraram o corpo da vítima em uma profundidade média de 1,5 metros.

Sebastião Vieira dos Santos Filho tinha mobilidade reduzida em um dos braços, devido a um acidente anterior, o que pode ter dificultado sua reação e capacidade de se salvar no momento do incidente. A equipe dos bombeiros levou o corpo até a margem do rio para a realização da perícia e, em seguida, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Esta tragédia no rio Tocantins serve como um alerta para os perigos enfrentados por aqueles que se aventuram nas águas. O afogamento é uma das principais causas de morte acidental no Brasil, e o estado de Tocantins não é exceção. Apenas no último fim de semana, foram registradas outras duas mortes por afogamento em diferentes pontos do estado.

No sábado (29), um homem perdeu a vida ao se afogar enquanto nadava no rio Araguaia, próximo ao povoado do Soco, na zona rural de Araguatins, no norte do estado. O corpo foi encontrado por mergulhadores a quatro metros de profundidade após desaparecer na água.

Outro caso aconteceu no Balneário dos Ipês, em Brejinho de Nazaré, onde um homem também morreu afogado enquanto nadava. Os bombeiros foram acionados para fazer as buscas e encontraram o corpo da vítima no domingo (30).


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia