Tocantins

Titular da Seduc, Fábio Vaz, Entra em Debate Nacional Sobre Educação na Reunião do Consed

Encontro em Cuiabá Reúne Secretários de Educação para Discutir Políticas Educacionais e Novo Ensino Médio

Por Redação

10/08/2023 às 18:09:37 - Atualizado há
Foto: Seduc

O titular da Secretaria de Educação (Seduc), Fábio Vaz, assume o centro do palco no cenário educacional nacional ao participar, nesta quinta-feira, 10, da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que ocorre em Cuiabá (MT). Com uma agenda intensa, o evento se estenderá até a sexta-feira, 11, com foco na discussão das políticas nacionais de Educação, com um olhar atento sobre a implementação do Novo Ensino Médio.

Este encontro proporciona uma valiosa plataforma para debater questões cruciais que moldarão o futuro da educação no Brasil. Neste primeiro dia, a pauta inclui os holofotes nas Ações Estratégicas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), a Gestão da Aprendizagem, o Programa Educação 10 Anos e ainda as estratégias da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (SASE). A discussão também se voltará para o Fórum de Avaliação e Recomposição da Aprendizagem.

O palco da sexta-feira, 11, não será menos impactante. A programação abordará tópicos de grande relevância, como a apresentação do Programa Segurança e Saúde nas Escolas, uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego. Além disso, o Plano de Trabalho do Ensino Médio e a Valorização dos Professores também estarão em foco.

Fábio Vaz, titular da Seduc, não esconde sua motivação ao fazer parte deste encontro nacional. Para ele, essa reunião representa uma oportunidade ímpar para compartilhar experiências e conhecimentos com os colegas secretários de outros estados. "Essa é uma chance valiosa de compartilhar as ações que estão sendo executadas no Tocantins, como o Programa de Fortalecimento da Educação (Profe) e o IDEB mais, enquanto também aprendemos com os feitos de outros estados, buscando referências que possam beneficiar a educação no nosso território", destacou Vaz.

A abertura deste encontro notável, na manhã da quinta-feira, contou com uma constelação de participantes, incluindo os representantes de diversos estados e do Distrito Federal. Além disso, o ministro da Educação, Camilo Santana, e sua equipe estiveram presentes, compartilhando um panorama das ações em andamento no Ministério da Educação.

Ao trazer os diversos atores da educação para essa mesa de debate, a reunião do Consed se torna um reflexo vivo do compromisso do país com a transformação da educação. A participação de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e das diferentes secretarias do Ministério da Educação demonstra uma abordagem colaborativa para forjar um futuro educacional mais brilhante para todos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias