Tocantins

Professora Janad Valcari Recebe Alunos do Colégio Albert Einstein na Assembleia e Estimula Participação Cívica

Deputada estadual compartilha experiência legislativa com estudantes por meio do projeto "Assembleia vai à Escola"

Por Redação

23/08/2023 às 08:15:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Na manhã da última segunda-feira, 21, a deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) abriu as portas da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para receber um grupo de alunos entusiasmados do Colégio Albert Einstein, localizado em Palmas. A ocasião marcou um momento único de interação entre a política e a educação, trazendo à vida a iniciativa "Assembleia vai à Escola".

O Colégio Albert Einstein, conhecido por sua excelência acadêmica, trouxe seus estudantes para a Casa de Leis estadual, proporcionando a eles uma oportunidade emocionante de entender e vivenciar o funcionamento do poder legislativo. O projeto "Assembleia vai à Escola" é a plataforma por trás dessa experiência, abrindo portas para crianças e jovens de diversas cidades do Tocantins explorarem o ambiente parlamentar.

Com um sorriso caloroso e uma atitude acolhedora, a deputada Professora Janad Valcari guiou os alunos em uma jornada pelo mundo da política estadual. Os bastidores do trabalho dos deputados estaduais foram revelados, revelando os esforços e compromissos que envolvem a tomada de decisões em prol da população tocantinense.

O passeio pela Assembleia incluiu uma exploração pelos gabinetes, onde as engrenagens da política ganharam vida, e pelas galerias, que testemunham a história e os desafios do Tocantins. O ponto culminante do tour foi o majestoso plenário da Aleto, onde a voz do povo é ouvida e as leis que moldam o futuro são debatidas e aprovadas.

Uma oportunidade emocionante aguardava os participantes, uma simulação de uma Sessão Plenária. Nesse ambiente simulado, os alunos não apenas apresentaram suas ideias e propostas, mas também adentraram o intricado processo de tramitação de requerimentos e projetos de lei. O entendimento profundo sobre como as decisões são tomadas e a importância do debate democrático foram ensinamentos valiosos.

A deputada Professora Janad Valcari, além de compartilhar conhecimento, presenteou os alunos com certificados de participação no projeto "Assembleia vai à Escola". Essa experiência é mais do que uma visita; é uma jornada educacional que visa inspirar o futuro engajamento cívico e político dos jovens tocantinenses.

A iniciativa de trazer alunos para a Assembleia Legislativa transcende a sala de aula, oferecendo uma lição prática sobre a importância da participação ativa na construção de uma sociedade justa e democrática. A deputada Professora Janad Valcari e o Colégio Albert Einstein se uniram para abrir mentes, ampliar horizontes e estimular uma nova geração de cidadãos engajados em fazer a diferença.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias