Tocantins

Wanderlei Barbosa Marca Presença no Dia D da Primeira Infância com Projetos Transformadores

Governador e Autoridades Unem-se para Entregar Projetos de Leis Orçamentárias em Benefício das Crianças do Tocantins

Por Redação

24/08/2023 às 22:00:00 - Atualizado há
Foto: Antonio Gonçalves

Nesta quinta-feira, 24, um evento carregado de significado reuniu líderes, autoridades e um propósito unificador no Tocantins. O governador Wanderlei Barbosa, mesmo em recuperação pós-cirúrgica, não poupou esforços para se unir ao Dia D da Primeira Infância, realizado no majestoso auditório do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). Acompanhado pelo vice-governador, Laurez Moreira, e figuras proeminentes dos 139 municípios do estado, Barbosa foi o farol que iluminou essa jornada de transformação.

Neste dia histórico, a primeira infância – uma fase vital que abrange crianças de 0 a 6 anos, incluindo o período gestacional – estava no epicentro da atenção. Um testemunho do compromisso inabalável com as futuras gerações, o governador Wanderlei Barbosa se uniu a outros líderes do Poder Executivo, municipais e estaduais, para entregar Projetos de Leis Orçamentárias aos Poderes Legislativos. O objetivo é criar uma trama de proteção que envolva essas crianças em um futuro brilhante.

Foto: Marcos Veloso

Numa demonstração de força e determinação, Barbosa declarou: "Fico feliz em participar deste momento histórico, pois sabemos que este é um gesto monumental do TCE. Estamos unidos em uma causa comum, para proteger nossas crianças. Aproveito esta oportunidade para parabenizar o Tribunal, que nos brinda com um projeto que nos permite cuidar de nossos meninos e meninas, unidos por um mesmo propósito".

Mas a história ganhou ainda mais vida com os projetos ambiciosos do Governo do Tocantins. Numa mostra de preocupação genuína com as necessidades das crianças, o governo reconhece a absoluta prioridade que deve ser dada à infância e à juventude. É um compromisso que se manifesta em ações concretas, como a autorização do Programa Multissetorial Primeira Infância, um plano incorporado ao Plano Plurianual (PPA) 2024/2027. Esse programa abrange iniciativas como a construção do Hospital Materno Infantil em Araguatins, o Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina em Palmas, e a expansão do Hospital de Augustinópolis para atender gestantes e crianças. Durante o evento, Wanderlei Barbosa entregou essas propostas ao presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

O vice-governador, Laurez Moreira, expressou sua satisfação com essas iniciativas. Ele reforçou o compromisso do Governo do Tocantins em assegurar os direitos fundamentais das crianças e suas famílias. "Cuidar da criança, especialmente nos primeiros anos, é de suma importância. Parabenizo o Tribunal de Contas por esta iniciativa e o governador Wanderlei Barbosa por pensar no futuro tocantinense, cuidando das crianças e de suas famílias", declarou Moreira.

Foto: Antonio Gonçalves

O Dia D da Primeira Infância, idealizado pelo Tribunal de Contas, teve um propósito claro: garantir que os orçamentos de 2023 dos 139 municípios contemplem ações que beneficiem as crianças do Tocantins. Essa visão ambiciosa busca tornar o Tocantins o primeiro estado do Brasil a ser 100% Primeira Infância. O presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos, expressou sua gratidão aos gestores por tornarem realidade essa prioridade. "Hoje é um dia histórico e alegre, com a presença de quase todos os municípios tocantinenses. O governador Wanderlei Barbosa reforça o compromisso de amparar nossas crianças de 0 a 6 anos em todo o estado. Esse é um engajamento que certamente ficará registrado na história", ressaltou o presidente.

O Dia D da Primeira Infância foi uma jornada épica em que líderes se uniram, ações concretas foram tomadas e um compromisso inabalável com o bem-estar e o futuro das crianças foi selado. Num momento de desafios, o Tocantins brilha como uma luz-guia, mostrando o caminho para um futuro mais brilhante e promissor.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias