Tocantins

TO no Enem 2023: Aulas Preparatórias Alavancam Desempenho de Alunos em Tocantins

Governo do Tocantins dá início ao programa de aulões e simulados TO no Enem, promovendo preparação intensiva e acessível para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Por Redação

28/08/2023 às 16:30:00 - Atualizado há
Foto: Mari Rios

O cenário educacional do Tocantins se ilumina com uma iniciativa promissora neste sábado. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou com entusiasmo as aulas do programa TO no Enem 2023 nas 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs). Uma jornada que visa catapultar o desempenho dos estudantes no Enem e nos vestibulares, proporcionando acesso a aulões dos componentes curriculares e aplicação de simulados.

O primeiro aulão da região aconteceu no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, com a participação animada de centenas de estudantes provenientes de diferentes unidades de ensino da localidade.

Foto: Mari Rios

Os protagonistas desse programa de aprimoramento educacional são os alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 3º segmento e aqueles que concluíram o Ensino Médio. Com o intuito de fornecer uma preparação completa, o programa disponibiliza não só aulas, mas também apostilas de apoio.

O TO no Enem é acessível a todos os estudantes interessados. A rede estadual de ensino contempla mais de 20 mil alunos matriculados na última série do Ensino Médio.

Foto: Mari Rios

No primeiro aulão da Superintendência Regional de Palmas, o professor Francisco Sebastião conduziu a exploração de Língua Portuguesa, enquanto o professor Rawlinson dos Santos abordou os desafios da Matemática. Além disso, o psicólogo José Fernandes ministrou a palestra inspiradora "Dos Sonhos à Realidade".

Maristélia Alves Santos, Superintendente Regional de Palmas, expressou que a missão do programa é oferecer igualdade de oportunidades e acesso ao melhor material de estudo para todos os alunos da rede estadual, visando aprovação no Enem e nos vestibulares. Ela destacou a importância dos aulões diferenciados para reforçar dicas e revisões de conteúdo.

Foto: Mari Rios

Os alunos, conscientes da relevância dessa preparação, expressaram suas expectativas. Victor Hugo Guimarães, estudante da Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, expressou seu desejo de passar no vestibular de Ciências da Computação, destacando que os aulões oferecem uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimento e dicas específicas.

Foto: Mari Rios

O professor Francisco Sebastião ressaltou a importância dos aulões ao destacar que a redação do Enem avalia a capacidade do aluno de compreender textos e interpretar o mundo. Ele enfatizou que o aulão é o momento para fortalecer essas habilidades, visando a excelência na redação.

Para participar, os estudantes devem procurar a coordenação de suas escolas e se inscreverem por meio de um formulário disponibilizado pela Superintendência Regional de Educação correspondente. As aulas ocorrerão aos sábados, garantindo a continuidade das atividades regulares das escolas.

Foto: Mari Rios

Como parte do programa TO no Enem, simulados das provas do Enem e vestibulares também serão aplicados, contribuindo para a preparação completa dos estudantes.

As datas das provas do Enem em 2023 estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro, abrindo portas para o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Esteja preparado para o sucesso acadêmico com o apoio do programa TO no Enem.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias