Tocantins

Discussões Iniciadas para Contratação de Estagiários na Saúde Tocantinense

Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins começa diálogo sobre oportunidades de estágio para estudantes de nível médio e superior, visando qualificação e fortalecimento do setor de saúde.

Por Redação

30/08/2023 às 14:30:00 - Atualizado há
Foto: André Araújo

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) deu início a um diálogo crucial para o fortalecimento da equipe de saúde do estado: a contratação de estagiários de nível médio e superior. Com o intuito de enriquecer a formação dos futuros profissionais da área, a SES-TO abriu discussões para a criação de oportunidades de estágio na sede, núcleos e anexos da saúde tocantinense. O encontro inaugural, realizado na sede da Pasta, contou com representantes da Secretaria da Administração do Tocantins (SECAD-TO), da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Tocantins.

A coordenação das vagas de estágio na saúde do estado está sob a responsabilidade da ETSUS. A instituição está trabalhando em conjunto com as áreas técnicas para definir o número de vagas a serem oferecidas, o perfil dos candidatos procurados e para acompanhar a interação entre os estudantes e os gestores da saúde. Ray Fortaleza, diretora da ETSUS, enfatizou a importância dessa iniciativa: "A contratação desses novos estagiários será um ganho muito grande para nós, enquanto SES-TO. Atuamos juntos no desenvolvimento da aprendizagem desses estudantes, que terão um grande acréscimo de informações ao currículo."

A SECAD-TO também marca presença nessa iniciativa, representada por Gabrielle Vieira, coordenadora do Programa de Estágio Oportunidade Jovem. Ela ressaltou a importância do alinhamento entre a SES-TO e o IEL para o início das contratações. "Estamos à disposição para oferecer o apoio necessário aos estudantes que possuírem o perfil e o interesse de estagiar nas unidades de Saúde onde as vagas serão disponibilizadas", afirmou.

Nair Martins, coordenadora do estágio do IEL Tocantins, reforçou o compromisso do instituto com a educação e o crescimento profissional dos jovens tocantinenses. Ela declarou: "Estamos atuando em conjunto com o Estado desde 2019 para a oferta de vagas de estágio. A SES-TO agora está entrando nesse processo para dar oportunidade aos jovens para mais essa porta de aprendizado. Os estudantes interessados já podem realizar o cadastro no site do IEL, e quando as oportunidades forem abertas, selecionaremos os que se candidatarem."

O Programa Oportunidade Jovem é uma iniciativa do Governo do Tocantins que valoriza a capacidade de cada jovem, proporcionando acesso a empregos e enriquecimento profissional. O programa não apenas reconhece os talentos dos jovens, mas também permite que eles coloquem em prática suas habilidades, contribuindo para o crescimento do Tocantins e moldando um futuro mais promissor para o estado e seus cidadãos. Com essa nova discussão sobre contratação de estagiários na saúde, a SES-TO continua a investir no desenvolvimento do setor e na formação da próxima geração de profissionais de saúde.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias