Cidades

Produtores Rurais de Colinas do Tocantins Discutem Recadastramento e Incentivos Agrícolas

Reunião conduzida pelo Secretário Municipal de Produção e com a presença do Prefeito Josemar Carlos Casarin aborda temas cruciais para a agricultura local.

Por Redação

31/08/2023 às 19:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

A força e a importância da agricultura familiar foram destacadas em uma reunião marcante realizada no dia 30 de agosto de 2023, no Auditório do Anexo 01 da Prefeitura de Colinas do Tocantins. Com a participação significativa de Agricultores Rurais, o encontro foi liderado pelo Secretário Municipal de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Anael Rodrigues, e contou com a honrosa presença do Prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin. O evento, permeado por diálogo construtivo e ações práticas, demonstrou o comprometimento das autoridades com o fortalecimento da comunidade agrícola local.

Em um cenário onde a agricultura é mais do que uma atividade econômica, mas uma forma de vida e sustento para muitas famílias, a reunião abordou tópicos de extrema relevância. Um dos temas centrais foi o recadastramento da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) para o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar - CAF. O compromisso em manter os registros atualizados é fundamental para que os agricultores possam acessar os benefícios e incentivos disponíveis, bem como para fortalecer a representação do setor.

Além disso, o evento trouxe à mesa assuntos que influenciam diretamente o dia a dia dos agricultores. Foram discutidos os kits de sementes de hortaliças e adubos, cujo fornecimento pode impactar positivamente a produtividade e a qualidade dos produtos. Doações de calcário, um recurso fundamental para a correção de solos e aumento da eficiência das lavouras, também foram abordadas, demonstrando o comprometimento em fornecer os recursos necessários para o sucesso da agricultura local.

No âmbito financeiro, a reunião contou com a participação do Gerente do Banco da Amazônia, Marcos Jean. Ele apresentou as linhas de crédito do Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, bem como as possibilidades de acesso à Linha de Crédito do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024. Além disso, foram abordadas questões cruciais para o crescimento econômico da região, como as linhas de crédito destinadas a micro e pequenas empresas rurais.

A presença do Prefeito Josemar Carlos Casarin reforça o compromisso da administração municipal com a agricultura familiar e seu papel vital na economia local. O diálogo estabelecido durante a reunião evidencia que, por meio do trabalho conjunto e do engajamento das autoridades e dos produtores rurais, é possível promover um ambiente propício ao desenvolvimento sustentável da comunidade agrícola de Colinas do Tocantins. Com ações concretas e discussões pertinentes, a reunião deixou claro que a união é a chave para enfrentar os desafios e construir um futuro mais próspero para todos os envolvidos na jornada agrícola.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias