Tocantins

CBMTO: 29 Anos de Dedicação no Desfile do 07 de Setembro em Palmas

Desde 1992, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins é presença constante nas celebrações da Independência do Brasil na capital.

Por Redação

08/09/2023 às 22:00:00 - Atualizado há
Foto: Luiz Henrique Machado

Uma tradição que ultrapassa três décadas: o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) esteve mais uma vez em destaque no desfile do 07 de Setembro em Palmas, marcando seu 29º ano de participação nessa festividade cívica. Desde a criação da corporação em 1992, os bombeiros militares têm sido parte integrante das comemorações da Independência do Brasil na capital do estado.

A presença da corporação nas celebrações da Independência demonstra o compromisso dos bombeiros militares com a nação e com a população tocantinense. Exceto pelo ano de 2020, quando o mundo enfrentava os desafios da pandemia da Covid-19 e medidas de isolamento foram necessárias, os bombeiros sempre se fizeram presentes, contribuindo para abrilhantar essa data especial.

A cada ano, o efetivo e a quantidade de viaturas operacionais do CBMTO aumentam, refletindo o contínuo crescimento e aprimoramento da corporação. No desfile deste ano, 107 militares participaram, divididos em três pelotões, e a corporação desfilou com 08 veículos operacionais, demonstrando seu comprometimento em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

Foto: Luiz Henrique Machado

O Desfile de 07 de Setembro em Palmas é uma organização conjunta da Prefeitura de Palmas e do Governo do Tocantins, reunindo dezenas de escolas públicas, órgãos municipais e estaduais, bem como as Forças de Segurança, incluindo o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil.

O governador Wanderlei Barbosa e a prefeita Cinthia Ribeiro, em carro aberto, passaram em revista às tropas, acompanhados dos comandantes das Forças de Segurança, como o coronel Carlos Eduardo Farias, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, e o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, Chefe do Estado-Maior. O desfile, aguardado com grande expectativa, contou com a presença de pais, professores e cidadãos, que puderam prestigiar a passagem de todas as organizações envolvidas nessa celebração cívica.

O coronel Farias, comandante-geral do CBMTO, destacou a importância do evento e o papel desempenhado pelos bombeiros militares: "Mais um ano, mais um belo evento em que a gente marca presença. As pessoas vêm para ver os bombeiros militares desfilando, juntamente com as demais Forças de Segurança, gostam dessa interação com a gente e isso é importante. Esse 07 de Setembro marca mais um desfile em que a nossa corporação passa com brilhantismo, mostrando o desenvolvimento, o crescimento do efetivo, das viaturas e do CBM como um todo ao longo desses 30 anos", afirmou.

A festa cívica culminou com a passagem dos veículos operacionais de todas as Forças de Segurança, recebendo o caloroso aplauso dos espectadores. Um dia de celebração que reforçou o compromisso e a tradição do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins com a comunidade e com o país.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias