Tocantins

Capacitando Educadores: Curso de "Inovação e Transversalidade no Ensino Médio" Aberto para Inscrições

Certificado pelo DNIT e totalmente gratuito, o curso busca integrar a Educação para o Trânsito aos currículos escolares.

Por Redação

12/09/2023 às 22:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A educação é a chave para moldar mentes jovens e inspirar futuras gerações. No mundo em constante evolução, é essencial que educadores e gestores estejam atualizados e preparados para transmitir conhecimento de maneira eficaz. É por isso que a segunda edição do curso "Inovação e Transversalidade no Ensino Médio" está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 15.

Este curso on-line é certificado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e totalmente gratuito, com um certificado de 80 horas para aqueles que concluírem com sucesso. Ele visa capacitar educadores do Ensino Médio, proporcionando-lhes ferramentas e estratégias para integrar a Educação para o Trânsito aos currículos escolares.

Com quatro módulos abrangentes, o curso aborda tópicos fundamentais, como Educação problematizadora, Juventudes e o trânsito, Planejamento docente e inovação na Educação. Essas matérias são ministradas entre 15 de setembro e 10 de novembro de 2023, oferecendo aos participantes uma experiência educacional rica e variada.

O principal objetivo deste curso é preparar educadores do Ensino Médio para adotar estratégias didáticas inovadoras que tornem o aprendizado mais envolvente e relevante para os estudantes. Isso inclui a integração de temas contemporâneos transversais aos saberes escolares e às questões enfrentadas pelos jovens. Com um foco especial na Educação para o Trânsito, o curso é mediado pelo Programa Conexão DNIT, promovendo o protagonismo juvenil e a formação cidadã.

Esta iniciativa é resultado da colaboração entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação para o Trânsito da Universidade Federal de Santa Catarina (NEPET/LabTrans/UFSC). Juntos, eles estão fortalecendo a educação no Ensino Médio, capacitando educadores para moldar o futuro com sabedoria e responsabilidade. Inscreva-se agora e faça parte deste movimento de transformação educacional.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias