Tocantins

Danilo Cavalcante, o 'Fugitivo Implacável', Enfrenta a Justiça Brasileira por Assassinato no TO"

Brasileiro Capturado nos EUA após Fuga Espetacular Enfrenta Audiência de Assassinato em Figueirópolis

Por Redação

14/09/2023 às 09:56:40 - Atualizado há
Foto: Matt Rourke

A narrativa de um crime que atravessou fronteiras e envolveu uma fuga cinematográfica nos Estados Unidos ganha um novo capítulo. Danilo Cavalcante, o brasileiro que passou 14 dias foragido após uma ousada fuga da prisão norte-americana, agora enfrentará a justiça brasileira no julgamento pelo assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis, ocorrido em 2017, no Tocantins. A data marcada para a primeira audiência é 11 de outubro.

A prisão espetacular de Danilo na Pensilvânia (EUA) na manhã de quarta-feira (13) coloca um ponto final em sua fuga internacional. O brasileiro estava detido nos EUA, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.

No entanto, antes de sua saga nos Estados Unidos, Danilo era objeto de investigação no Brasil pelo assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis, de 20 anos. O crime ocorreu em 5 de novembro de 2017, em Figueirópolis, a 229 km da capital Palmas. A vítima e Danilo eram amigos, mas uma dívida pelo conserto de um carro se transformou em um conflito mortal.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do estado, a audiência de outubro planeja ouvir sete testemunhas de acusação. A Defensoria, responsável pela defesa de Danilo, ainda deve apresentar outras testemunhas e o depoimento do réu.

A incrível saga de Danilo, que escapou da prisão dos EUA escalando paredes em 31 de agosto, termina agora em um palco diferente. Enfrentar a justiça brasileira por um crime ocorrido há anos será um desafio inédito para esse fugitivo implacável, que capturou a imaginação do público internacional com sua fuga espetacular. A audiência em outubro promete revelar os próximos capítulos dessa história impressionante.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias