Tocantins

Emanuel Feitosa: O Jovem de Araguatins que se Tornará Delegado na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Estudante de Escola Pública do Tocantins é Destaque pelo seu Protagonismo e se Prepara para Representar o Estado na Conferência Nacional

Por Redação

16/09/2023 às 16:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

No coração do Tocantins, um jovem de apenas 13 anos está se preparando para um papel importante que transcende sua idade. Emanuel Ferreira Feitosa de Sousa, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Tempo Integral Oneide da Cruz Mousinho, localizada em Araguatins, foi selecionado para representar o Tocantins na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para o próximo mês de novembro, em Brasília/DF.

Emanuel é mais do que um estudante exemplar. Ele é o presidente do Grêmio Estudantil de sua escola, um jovem líder que demonstra um notável protagonismo em sua comunidade. Emanuel não apenas se destacou como líder estudantil, mas também participou ativamente das etapas estaduais da Conferência da Criança e do Adolescente, demonstrando sua paixão por questões relacionadas aos direitos da infância e adolescência. Em julho, ele esteve presente na Conferência Municipal de Araguatins, e agora, ele tem a missão de representar não apenas sua escola, mas também a Superintendência Regional de Educação de Araguatins e todos os estudantes da rede pública estadual do Tocantins.

Durante essas experiências nas conferências, Emanuel absorveu valiosos conhecimentos sobre as políticas públicas necessárias para garantir a proteção integral das crianças e adolescentes. Ele vê sua participação na conferência nacional como uma oportunidade de contribuir para o avanço dos estudos dos estudantes, especialmente após o impacto causado pela pandemia. Emanuel compartilha sua visão: "Eu não esperava ser delegado, estou muito ansioso para participar da etapa nacional da conferência. Vou planejar um tempo para me preparar melhor para os debates e aprender muito. Temos consciência de que os alunos perderam muitos conteúdos no período de pandemia, temos que ajudá-los ou incentivá-los a estudarem mais."

A 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente trará à tona questões cruciais em tempos de pandemia da COVID-19. O tema "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade" será discutido minuciosamente em vários eixos temáticos. Entre eles, destaca-se a promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia, além do enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia. Outros eixos incluem a ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas e a participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas.

Emanuel Feitosa se destaca como um exemplo brilhante do potencial da juventude brasileira. Sua paixão por causas nobres e seu compromisso com a educação são uma inspiração para todos. O futuro desses jovens líderes, como Emanuel, brilha com promessa, e eles estão determinados a moldar um futuro melhor para todos os estudantes do Brasil.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias