Tocantins

Primeira-dama Karynne Sotero Enaltece a Cultura Tocantinense na Abertura da CasaCor

A 3ª Mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo CasaCor Tocantins valoriza a arte local e traz inspiração em tempos de cuidado.

Por Redação

17/09/2023 às 18:00:00 - Atualizado há
Foto: Esequias Araújo

O glamour e o encanto da CasaCor Tocantins estão de volta, e a primeira-dama do estado, Karynne Sotero, marcou presença na abertura dessa celebração à arquitetura, design e paisagismo. O evento, que conta com o apoio do Governo do Tocantins, promete encantar o público a partir desta sexta-feira, 15, até o dia 29 de outubro, no estacionamento do Capim Dourado Shopping, em Palmas.

Com o tema "Corpo & Moradia", esta terceira edição da mostra apresenta uma novidade incrível: um espaço dedicado aos talentosos artesãos tocantinenses. Essa inclusão foi uma solicitação do Governo do Tocantins, através de sua primeira-dama Karynne Sotero, que reconhece a importância de destacar e promover a arte e cultura local. Ela agradeceu às diretoras da mostra por atenderem a essa solicitação, enfatizando que este é um evento que demonstra a riqueza da arte tocantinense.

Foto: Esequias Araújo

A primeira-dama, ao visitar o espaço dedicado aos artesãos, destacou a importância desse ambiente para que os talentosos criadores locais possam mostrar e vender suas peças, especialmente aquelas confeccionadas com o famoso capim-dourado. Karynne Sotero enfatizou o compromisso do Estado em apoiar projetos que valorizam a cultura e tradição dos povos tradicionais do Tocantins.

A CasaCor Tocantins é a maior mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas e neste ano valoriza especialmente os profissionais tocantinenses, lojistas e fornecedores do setor. Esta edição é a primeira no formato original da mostra após a pandemia e foca na era do cuidado, com atenção especial à diversidade e a questões contemporâneas.

Foto: Esequias Araújo

A diretora da CasaCor Tocantins, Patrícia Schuller, explicou que o tema "Corpo & Morada" convida a repensar as relações com o lar, o corpo, as pessoas e o planeta. Depois dos desafios trazidos pela pandemia, este tema estimula uma análise profunda sobre como vivemos e nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.

A mostra apresenta 25 ambientes projetados por mais de 30 profissionais tocantinenses, incluindo artesanato, arte local, experiências gastronômicas e espaços dedicados às crianças e eventos. Esta é uma oportunidade única para explorar a arquitetura, o design e a cultura tocantinense em sua forma mais sublime.

Foto: Esequias Araújo

Portanto, se você está em busca de inspiração, cultura e beleza, a CasaCor Tocantins é o lugar onde todos esses elementos se encontram. É um convite para celebrar a arte, a arquitetura e a cultura do Tocantins de uma maneira única e envolvente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias