Tocantins

Tocantins mobiliza Dia D de vacinação: atualizando a proteção da juventude

No sábado, 07 de outubro, a campanha visa fortalecer a imunização de crianças e adolescentes

Por Redação

06/10/2023 às 22:30:00 - Atualizado há
Foto: André Araújo

Tocantins está pronto para um dia de ação em prol da saúde neste sábado, 07 de outubro, com o tão aguardado Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é claro: fortalecer a proteção de crianças e adolescentes com a atualização de suas cadernetas de vacinação. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) está liderando essa iniciativa, e em todos os 139 municípios tocantinenses, pelo menos uma sala de vacina estará de portas abertas, pronta para receber a população.

A gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Rocha, destaca a importância deste evento. Ela afirma: "A mobilização aos finais de semana facilita o acesso de quem não tem disponibilidade nos demais dias, por isso convidamos todos os pais para que fiquem de olho na caderneta de vacinação das crianças e adolescentes e procurem uma unidade para regularizar as doses em atraso. Estar com a vacinação em dia é de grande importância para a prevenção de doenças."

As vacinas disponíveis durante a campanha são as de rotina, incluindo hepatites A e B, penta (DTP/Hib/Hep.B), pneumocócica 10-valente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), vacina rotavírus humano (VRH), meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, DTP (tríplice bacteriana), HPV quadrivalente, dT (dupla adulta), dTpa (DTP adulto) e meningocócica ACWY. Além disso, neste contexto de pandemia, as vacinas contra a COVID-19 e influenza também estão disponíveis.

A Campanha Nacional de Multivacinação teve sua abertura oficial no sábado, 30 de outubro, e continuará até o dia 14 de outubro. Durante todo esse período, a população pode buscar uma das 321 salas de vacinação, que estão localizadas nas unidades de saúde mais próximas de suas residências, para atualização do cartão de vacina.

Este é um momento crucial para cuidarmos da saúde de nossas crianças e adolescentes, garantindo que estejam protegidos contra diversas doenças. A imunização é uma das melhores formas de prevenção, e Tocantins está empenhado em tornar esse processo acessível e eficaz para todos os seus cidadãos. Junte-se a essa importante iniciativa e ajude a proteger o futuro do nosso estado. Afinal, a saúde em primeiro lugar!

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias