Cidades

Outubro Rosa: SESI Pedal Rosa - Um Grito por Prevenção e Conscientização

Em Araguaína, SESI realiza evento ciclístico para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Por Redação

18/10/2023 às 15:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Em outubro, o mundo se pinta de rosa para lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. É o movimento Outubro Rosa, que inspira ações por todo o globo, e em Araguaína, o SESI está liderando o caminho com o emocionante SESI Pedal Rosa.

O Serviço Social da Indústria (SESI) por meio do Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) preparou um evento especial para conscientizar e alertar mulheres e toda a sociedade sobre a necessidade de atenção a essas doenças que afetam tantas vidas. O SESI Pedal Rosa é um passeio ciclístico que ocorre no dia 28/10, e sua mensagem é clara: a prevenção é a chave para a saúde.

O evento oferece duas opções de trajeto, um de 8 km e outro de 16 km, proporcionando flexibilidade para todos participarem. As atividades começarão às 8:00, com a largada programada para as 8h20 na Via Lago, e o destino final será o SESI-CAT.

Inscrições estão abertas para pessoas de todas as idades que estejam em boas condições de saúde. Vale ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, é importante garantir seu lugar nessa incrível iniciativa. Além de participar de um evento significativo, todos os participantes receberão uma medalha de participação, um kit com camiseta e viseira, e um kit energético com hidratação.

O valor de investimento para se inscrever é de apenas R$10,00, tornando o evento acessível a todos que desejam fazer parte dessa causa. O Kit atleta será entregue no dia 26/10, garantindo que todos estejam preparados e alinhados com a causa quando o grande dia chegar.

Mas o SESI não para por aí. Durante o Pedal Rosa, eles oferecerão uma mesa de frutas, um símbolo de saúde e nutrição. Além disso, haverá sorteios de brindes para adicionar um toque de emoção ao evento.

A organização do SESI Pedal Rosa sugere que todos os participantes vistam a camiseta do evento para reforçar a mensagem da campanha. É uma maneira de unir a comunidade, celebrar a vida e lembrar a todos que a prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores ferramentas na luta contra o câncer de mama e colo do útero.

Então, prepare sua bicicleta e junte-se a essa iniciativa que pedala em direção a um futuro mais saudável e consciente. O SESI Pedal Rosa é mais do que uma pedalada, é um grito por prevenção e conscientização.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias