Tocantins

Professora Janad Valcari presta homenagem emocionante aos educadores no Dia Mundial do Professor

Sessão solene na Assembleia Legislativa do Tocantins reconhece o compromisso e a paixão de dois educadores notáveis

Por Redação

29/10/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: Euzébio Silva

Na quinta-feira, 19, em uma emocionante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) prestou uma homenagem tocante aos educadores em comemoração ao Dia Mundial do Professor. Neste dia especial, Janad reconheceu dois profissionais que não apenas ensinam, mas também moldam vidas e inspiram paixão pelo conhecimento.

Os homenageados da noite foram o professor Júnior Batista do Nascimento e a professora Juliana Girardello Kern. Uma homenagem que transbordou de gratidão e respeito pelos serviços prestados por esses notáveis educadores.

O professor Júnior Batista do Nascimento, natural de Martins, Rio Grande do Norte, escolheu Palmas como seu lar desde 1990. Ele é licenciado, bacharel e mestre em geografia, com especialização em história e geografia regional. Com quase três décadas de experiência como professor, pesquisador, articulista e escritor com 20 livros publicados, Júnior é uma referência no meio acadêmico. Suas contribuições e honrarias são testemunho de seu compromisso com a educação e a busca contínua do conhecimento.

A professora Juliana Girardello Kern, nascida em Curitiba, Paraná, encontrou em Palmas um lar desde 2001. Ela é uma educadora concursada e leciona biologia no Centro de Ensino Médio Tiradentes desde 2002. Sua dedicação e paixão pelo ensino a levaram a representar a região norte em diversos concursos nacionais. Em 2014, ela foi semifinalista na categoria ensino médio - Região Norte no prestigioso Prêmio "Professores do Brasil". Juliana é um exemplo brilhante do impacto que um professor comprometido pode ter na vida de seus alunos e na comunidade.

Durante a homenagem, a deputada Janad Valcari compartilhou palavras que capturam a essência da profissão de educador: "Hoje é um dia muito especial para mim. O dia de comemorar a profissão mais linda que temos. Mas ser professor vai além da profissão, é uma vocação. Uma paixão que queima dentro dos nossos corações e nos impulsiona para sermos agentes da transformação do mundo em guiar cidadãos para serem verdadeiros seres humanos".

A homenagem a esses educadores excepcionais é um lembrete poderoso de que a paixão pela educação é uma força transformadora. O compromisso e a dedicação desses profissionais não apenas enriquecem a vida de seus alunos, mas também iluminam o caminho para um futuro brilhante.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias