Tocantins

Governador do Tocantins nomeia a primeira mulher como Chefe do Estado-Maior dos Bombeiros

Coronel Andreya Bueno assume um cargo histórico e promete liderar com excelência.

Por Redação

03/11/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto:Esequias Araújo

Nesta quarta-feira, 1º de novembro, o governador Wanderlei Barbosa do Tocantins fez história ao nomear a coronel Andreya de Fátima Bueno como Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar do estado. Com essa nomeação, a coronel Andreya Bueno tornou-se a primeira mulher a ocupar esse cargo na corporação do Tocantins, demonstrando a capacidade das mulheres em posições de liderança.

Esta nomeação simboliza um importante passo na trajetória do estado, reconhecendo o talento e competência de mulheres em funções estratégicas. O governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância desse momento, afirmando: "Hoje é um dia histórico para o Tocantins. Estou orgulhoso de anunciar a nomeação da primeira mulher como Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do nosso Estado. É um passo importante para o reconhecimento do talento e competência das mulheres em posições de liderança. Tenho certeza de que a coronel Andreya desempenhará um papel de excelência no Corpo de Bombeiros. Parabéns a ela e a todos os bombeiros pelo trabalho excepcional que realizam diariamente."

A coronel Andreya Bueno também expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando seu comprometimento com a nova função: "Estou muito grata pelo reconhecimento, ser nomeada pelo nosso governador Wanderlei Barbosa me dá a certeza de estar no caminho certo, mas, ainda, teremos muito trabalho pela frente. O CBMTO é uma corporação sólida, formada por homens e mulheres que dedicam suas vidas à missão de salvar vidas, e sinto muito orgulho em poder representá-los no comando desta instituição."

Foto: Esequias Araújo

O currículo militar da coronel Andreya de Fátima Bueno é impressionante, demonstrando sua dedicação e competência. Além de ser formada em Biomedicina pela Universidade Federal do Tocantins, ela foi a primeira mulher a ingressar no Curso de Formação de Oficiais Combatentes do Tocantins do CBMTO. Possui Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Emergências e alcançou o posto de Tenente Coronel Bombeiro Combatente em 2019, tornando-se Comandante de Batalhão do CBMTO também no mesmo ano. Um marco importante foi sua promoção como a primeira mulher a se tornar Coronel dos bombeiros em abril de 2023.

Coronel Andreya de Fátima Bueno é uma figura respeitada dentro da corporação dos bombeiros, com uma trajetória que reflete seu comprometimento com o serviço público e sua capacidade de liderança. Desde 2006, quando o CBMTO se tornou uma corporação independente e autônoma, ela desempenhou papéis de destaque, como Comandante Operacional, Comandante de Gestão de Pessoas e Comandante de Correição e Disciplina (Corregedora).

Esta nomeação é um testemunho do reconhecimento da liderança feminina e promete trazer uma perspectiva valiosa para a gestão do Corpo de Bombeiros no Tocantins.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias