Cidades

Janad Valcari Lidera Corrida para Prefeitura de Palmas com 35,1% das Intenções de Votos

Pesquisa IpeX revela cenário político aquecido e chances de vitória no 1º turno das eleições municipais em Palmas.

Por Redação

06/11/2023 às 16:56:44 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Com a aproximação das eleições municipais de 2024, o cenário político de Palmas, a Capital mais nova do Brasil, começa a se movimentar intensamente. Os eleitores da cidade estão ansiosos para escolher seu próximo líder, e uma recente pesquisa realizada pelo Instituto IpeX revelou dados impressionantes que estão sacudindo o jogo político.

No levantamento, que ouviu 800 eleitores palmenses entre os dias 2 e 5 de novembro de 2023, a Deputada Estadual Janad Valcari, representando o PL, emerge como uma candidata de destaque. Com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de apenas 3%, a pesquisa avaliou as intenções de voto nas regiões do plano diretor Norte, plano diretor Central e plano diretor Sul de Palmas, baseando-se em dados estatísticos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os resultados, divulgados nesta segunda-feira, 6 de novembro, no levantamento estimulado, onde os pesquisadores mencionam os nomes dos possíveis candidatos, são surpreendentes. Janad Valcari lidera a corrida pela prefeitura de Palmas, com incríveis 35,1% das intenções de voto. Sua posição de liderança é notável, uma vez que ela mantém uma vantagem considerável em relação aos seus oponentes mais próximos.

Carlos Amastha, do PSB, ocupa a segunda posição, com 19,3% das intenções de voto, seguido por Eduardo Siqueira, do Podemos, com 17,2%. Junior Geo, também do Podemos, conquistou 8% das intenções de voto, enquanto Vanda Monteiro, da UB, está com 3,3%. Jairo Mariano, do PDT, registra 2,1% e Ricardo Ayres, do Republicanos, fecha a lista com 1% das intenções de voto. Vale destacar que uma parcela dos eleitores ainda se mantém indecisa ou pretende votar em branco ou nulo, com 3,3% para cada categoria, enquanto 7,4% não responderam à pesquisa.

Foto: Reprodução

Mas o sucesso de Janad Valcari não termina por aí. A pesquisa também avaliou o nível de rejeição dos eleitores palmenses. Carlos Amastha lidera nesse quesito, com uma taxa de rejeição de 35%. Eduardo Siqueira segue com 15% de rejeição, enquanto Janad Valcari registra uma taxa de rejeição de 9,2%, demonstrando uma aceitação notável entre os eleitores. Vanda Monteiro enfrenta 5,3% de rejeição, enquanto Ricardo Ayres, Junior Geo e Jairo Mariano têm, respectivamente, 3,3%, 3,1% e 2% de rejeição. Novamente, uma parcela significativa dos eleitores não respondeu, com 21,9% nessa categoria e 2,9% permanecendo indecisos, além de 2,3% que planejam votar em branco ou nulo.

Os números refletem o árduo trabalho que a Deputada Estadual Janad Valcari tem realizado em prol de Palmas. Com um compromisso visível com a Educação, Saúde, Agricultura Familiar e a geração de empregos, Janad Valcari se destaca com propostas que vão desde a construção de um Hospital Municipal até a luta pela redução dos impostos na capital. Com 35,1% das intenções de voto, as chances de vitória de Janad Valcari já no primeiro turno das eleições municipais de 2024 crescem a cada dia. O cenário político de Palmas nunca esteve tão eletrizante, e os eleitores aguardam ansiosamente para ver o desfecho dessa emocionante corrida pela prefeitura.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias