Tocantins

Rian Alecrim Fernandes, de Araguaína, é selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2024

Estudante de 17 anos representará o Tocantins em uma jornada de aprendizado e cultura nos Estados Unidos.

Por Redação

08/11/2023 às 06:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Nos dias atuais, é inspirador ver jovens se destacando e buscando oportunidades para crescer e contribuir com suas comunidades. Nesse espírito, Rian Alecrim Fernandes, um estudante de 17 anos da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Deputado Federal José Alves de Assis, em Araguaína, foi escolhido para representar o Tocantins no Programa Jovens Embaixadores 2024.

O Comitê de Seleção da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos divulgou a emocionante notícia, marcando o início de uma jornada que promete ampliar os horizontes de Rian. Agora, ele embarca em uma preparação intensiva, providenciando passaporte e documentação necessária para sua viagem. Sua jornada começará nos dias 16 a 19 de janeiro com reuniões de orientação sobre o intercâmbio. O dia 19 de janeiro é o embarque para os Estados Unidos, onde Rian passará de 20 de janeiro a 3 de fevereiro. A programação incluirá visitas a Washington e a outros estados hospedeiros.

Neste intercâmbio, Rian participará de diversas atividades, incluindo oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social e reuniões com representantes do governo. Ele também terá a oportunidade de fazer apresentações sobre o Brasil e suas comunidades. Durante sua estadia nos estados hospedeiros, ele será acolhido por uma família voluntária, o que lhe permitirá vivenciar a cultura e o cotidiano dos americanos.

O processo de seleção para o Programa Jovens Embaixadores é altamente competitivo. Neste ano, cerca de 9.000 candidatos de todo o Brasil participaram do processo seletivo. Destes, apenas 56 jovens excepcionais, incluindo Rian, foram escolhidos para representar o país nos Estados Unidos.

A dedicação de Rian ao estudo da Língua Inglesa foi fundamental para sua conquista. Seu interesse pela língua cresceu ao longo dos anos, e ele buscou aprimorar suas habilidades através da leitura de livros, assistindo séries e filmes em inglês e até estudando matérias da escola em fontes estrangeiras. Além disso, ele é presidente do Grêmio Estudantil e se envolve ativamente em atividades sociais, promovendo a generosidade e ajudando instituições de caridade.

A professora Ana Carollyne Irineu de Carvalho, de Língua Inglesa, destacou que a conquista de Rian representa a transformação que o ensino de Língua Inglesa pode trazer para a vida dos estudantes e para a escola. Ela também reconheceu o apoio de outros professores e orientadores, que desempenharam um papel crucial nessa jornada.

Para Rian, essa é uma experiência única e significativa. Ele expressou sua alegria por ter sido escolhido e seu orgulho em representar o Tocantins nos Estados Unidos. É um testemunho do poder da educação e do potencial dos jovens quando recebem oportunidades para brilhar.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa que visa beneficiar alunos de destaque na rede pública de ensino, reconhecendo sua liderança, atitude positiva, engajamento social e conhecimento da língua inglesa. É um exemplo brilhante de como a educação pode transformar vidas e abrir portas para um futuro promissor. Rian Alecrim Fernandes é mais um exemplo inspirador desse potencial.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias