Cidades

Copa União Tkai we: Final Épica Movimenta a Aldeia Ktepo com Talentos do Futebol Society Xerente

Comunidade indígena de Tocantínia celebra o encerramento da 1ª Edição da Copa União Tkai we com jogos emocionantes e homenagens aos campeões.

Por Redação

11/11/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

Na ensolarada tarde do último sábado, 04, a Aldeia Ktepo, situada no município de Tocantínia, transformou-se no epicentro de uma emocionante jornada esportiva com a realização da final masculina e feminina da Copa União Tkai we de futebol society, marcando o encerramento da 1ª Edição deste torneio apaixonante organizado pela vibrante comunidade local.

O embate começou com as Guerreiras da Bola FC e Wdekrãikwasa FC, protagonizando um duelo eletrizante na categoria feminina. Em seguida, na disputa pelo título masculino, as equipes do Bom Jardim FC e DM FC entraram em campo para uma batalha de habilidade e estratégia.

A atmosfera estava eletricamente carregada, e a presença do vice-prefeito João Alberto Coelho Machado, acompanhado de sua esposa Sâmua Rosa, em representação ao prefeito Manoel Silvino, trouxe ainda mais brilho ao evento. Autoridades municipais, incluindo o presidente da Câmara Municipal Sérgio Caldeira, vereadores Isaias Xerente e Reginaldo Xerente, secretários de Juventude e Esportes Adalton Pereira e Fábio Henrique Machado, além do secretário de Cultura Pedro Nunes, marcaram presença para prestigiar o espetáculo esportivo.

O ápice da competição reservou momentos inesquecíveis, com a equipe Guerreiras da Bola Futebol Clube sagrando-se campeã na categoria feminina, ao superar o Wdekrãikwasa FC com uma vitória de 2 a 1. No masculino, o título foi conquistado pelo Bom Jardim FC, que venceu o DM FC por 2 a 0. A cerimônia de premiação que seguiu à conclusão dos jogos homenageou os destaques, vice-campeões e campeões do torneio, brindando-os com medalhas, bolas, troféus e prêmios em dinheiro.

A Comissão Organizadora, juntamente com as lideranças indígenas, expressou sua gratidão ao prefeito Manoel Silvino, ao vice João Alberto, às autoridades municipais pelo apoio irrestrito, e a todas as equipes que participaram da competição, enriquecendo o evento com paixão, talento e espírito esportivo. Este é mais um capítulo memorável na história da Copa União Tkai we, um torneio que vai muito além do campo, promovendo a união, celebração e orgulho da comunidade indígena Xerente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias